Como funciona um transportador de sucata

transportador de sucataUm transportador de sucata é um equipamento utilizado para recolher peças metálicas ou pedaços resultantes de processos de fabricação. Estes transportadores são muitas vezes ligados a equipamentos de produção, incluindo tornos de metal, máquinas de usinagem e outras máquinas utilizadas para cortar metal. O transportador de sucata recolhe automaticamente e armazena o pó de metal, sucatas e outros materiais em uma lata ou recipiente. Os trabalhadores podem simplesmente remover essa caixa de armazenamento e esvaziar os restos em uma lixeira, ou enviá-las para reciclagem e posterior processamento. Máquinas de transporte de sucata não só ajudam a manter as instalações de fabricação limpas e melhoram a segurança, mas também reduzem o dano que pode ocorrer quando o metal recolhido entra em contato com motores e outros equipamentos.

Os compradores podem escolher entre três tipos principais de sistemas de transporte de sucata. As unidades de charneira são as mais básicas, e são utilizadas para recolher restos de metal de peso mais leve e peso médio. Estes transportadores, muitas vezes, trabalham através da gravidade, e são inclinados para que as lascas de metal simplesmente caiam através de um dispositivo fechado em um recipiente de armazenamento localizado embaixo da máquina. Um transportador de sucata articulado pode até mesmo ser capaz de filtrar refrigerante utilizado no corte de metais a partir dos pedaços de metal e sucatas e, em seguida, dirigir este refrigerante para dentro da máquina, conforme os restos são recolhidos para eliminação.

Um transportador de sucata magnético é concebido para separar os materiais ferrosos e não ferrosos, tornando-o mais fácil de reciclar ou reutilizar certos tipos de metais. Sistemas de manufatura que produzem sucatas de metal muito finas ou pó de ferro podem escolher um transportador, que incorpora um sistema de reboque para raspar pedaços pequenos de metal para fora da esteira e encaminhá-los ao local desejado.

Tipo de equipamento de transporte de sucatas e outros materiais.

Tipo de equipamento de transporte de sucatas e outros materiais.

Enquanto alguns sistemas de transporte de sucata de metal apresentam um design aberto, outros são colocados para manter os materiais contidos de forma mais eficaz. Isto é particularmente importante quando o metal está sendo direcionado para o transporte em alta velocidade ou força, pois isso pode resultar em acidentes e lesões aos trabalhadores. Telas de malha e os filtros nestes transportadores também são aproveitados na classificação das sucatas menores de metal a partir de outras maiores, e às vezes, a correia em si pode ainda ser feita de tela de malha a fim de simplificar este processo.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Um transportador de sucata oferece inúmeros benefícios para empresas de manufatura e usinagem. Essas máquinas facilitam a coleta e a reciclagem de metais valiosos, incluindo alumínio e cobre. Eles também ajudam a prolongar a vida útil dos equipamentos de metalurgia, impedindo que as sucatas de metal se alojem em motores ou engrenagens. Estes equipamentos reduzem os requisitos de manutenção da planta, mantendo o pó de metal contido, em vez de permitir que se espalhe por toda a fábrica.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password