mesas transportadorasMesas transportadoras podem ser divididas em duas categorias gerais: tabelas e quadros movidos sem força, às vezes conhecidos como transportadores de gravidade. Um transportador de alimentação pode apresentar um motor elétrico ou mesmo um motor a gasolina para girar uma esteira, enquanto as mesas transportadoras apresentam rolos ou rolamentos em que os objetos podem ser empurrados. A maioria das tabelas é portátil e pode ser facilmente dobrada para armazenamento ou transporte, embora algumas sejam projetadas para uso em um só lugar. Transportadores movidos são susceptíveis de ser mais pesados e volumosos, e eles são, portanto, adequados para um local permanente.

Tabelas transportadoras sem potência caracterizam qualquer série de rolos de metal sobre a qual os artigos podem ser impelidos, ou um padrão de rolamentos de esferas que permitem o movimento em mais do que uma direção. Tabelas transportadoras com rolos de metal, ou cilindros, são geralmente direcionais, o que significa que os itens podem ser impelidos em um sentido ou no outro, mas não em várias direções. As tabelas que caracterizam os rolamentos de esferas são conhecidas como tabelas de transferência de esferas, e os itens podem ser movidos em qualquer direção sobre eles. As bases de suporte dessas tabelas são frequentemente ajustáveis na altura, e a armação pode ser feita de aço ou de alumínio. O alumínio é um metal muito mais leve, fazendo a tabela ser mais facilmente transportada e armazenada, mas o aço tende a ser mais durável e forte, o que significa que terá uma maior capacidade de peso do que o alumínio.

Tipos de mesas transportadoras,

                                                                    Tipos de mesas transportadoras.

Algumas aplicações de processamento de alimentos vão solicitar as tabelas de transporte motorizadas. Restaurantes, muitas vezes, utilizam tais equipamentos para aquecer ou cozinhar alimentos rapidamente; o alimento pode ser colocado sobre uma correia transportadora de malha de arame que corre através de um forno, aquecendo o alimento no momento em que atinge a extremidade do transportador. Este sistema pode ser montado na sua própria estrutura, ou na mesa, ou pode ser montada sobre uma tabela separada que é suficientemente forte para suportar a maior parte da máquina.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Algumas tabelas transportadoras são estendidas para um utilizador ajustar o comprimento total do sistema transportador. Estes quadros são também capazes de serem puxados em um sentido ou noutro, criando uma curva na faixa transportadora. Isso é útil em uma variedade de configurações, mas muitas vezes esses sistemas são utilizados em instalações marítimas ou armazéns para ajudar a tornar o processo de carregamento ou descarregamento de caminhões de entrega muito mais fácil. Estes transportadores são geralmente sem potência, mas eles podem ser alimentados por transportadores de potência.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos