O que é metal muntz

O que é metal muntzMetal muntz é uma liga metálica que foi inventada no século 19, a partir da combinação de cobre e zinco, que era mais barato que o cobre tradicional. A mistura começou a encontrar usos em muitas indústrias, especialmente no transporte. Seu peso leve e durabilidade o tornou uma das ligas mais populares da história e usado por construtores em todo o mundo.

Metal muntz foi desenvolvido como uma alternativa ao cobre, material caro e pesado. É composto de cerca de 60% de cobre e cerca de 40% de zinco, com uma pequena quantidade de ferro. O produto final, na verdade, é considerado uma forma de bronze, mas manteve o seu nome como metal muntz por conta de seu descobridor.

George Fredrick Muntz inventou o híbrido zinco + cobre em 1832 em Birmingham, na Inglaterra. Muntz transferiu suas operações para uma siderúrgica e começou a produzir o metal depois que ele se tornou popular para uma variedade de fins de transporte. Naquela época, custava dois terços do valor do cobre, mas provou ser tão forte e confiável quanto ele. Sua empresa produziu vários milhares de toneladas de metal Muntz durante seu auge, na década de 1840. Sua patente expirou em 1846 e a liga começou a ser produzida por vários outros concorrentes.

Latão de muntz é produzido por um processo único de mistura dos metais em conjunto em momentos diferentes. O cobre é fundido primeiro em um forno reverberatório e o zinco é infundido em seguida. O líquido quente e viscoso é drenado para panelas de argila alinhadas para os moldes.

A liga, em seguida, arrefece em lingoteiras de ferro de moldes antes que seja formada dentro de seu estado final, geralmente uma folha fina ou um parafuso. Depois de o metal ser mergulhado numa solução de ácido sulfúrico fraco e lavado com água, está pronto para uso.

Indústria naval recorre à liga muntz por sua alta resistência à corrosão

Indústria naval recorre à liga muntz por sua alta resistência à corrosão

Muntz pode ser usado para qualquer finalidade para a qual o cobre é utilizado, mas a indústria naval aceitou esta liga mais do que qualquer outra. Em 1800, o metal ganhou popularidade como uma alternativa ao cobre para o revestimento de cascos de barcos. Foi descoberto que uma folha desse metal também poderia ser enrolada em torno das pilhas de pilares porque não corroeria tão rapidamente como o cobre.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Esse tipo de metal ainda está em uso atualmente, especialmente em parafusos, pois é uma matéria-prima barata e muito resistente.

A criação de George Muntz tem sido um marco da indústria de transformação por quase 200 anos por causa de seu custo e durabilidade. Ele encontrou o sucesso nas indústrias de transporte e parafuso de fabricação como uma alternativa ao cobre.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password