Uso do transportador de madeira

transportador de madeiraO transportador de madeira é qualquer tipo de máquina, ou sistema de máquina, concebido para movimentar ou transportar madeira. Tipicamente, o termo é usado para se referir a um tipo específico de máquina que é usado por lenhadores autônomos ou profissionais para o carregamento de madeira em caminhões ou caixas.

Estes equipamentos são construídos com rampas de metal em ângulo inclinado, com compartimentos em movimento para onde a madeira é lançada a uma determinada altura, de modo a que um caminhão ou outro recipiente pode ser colocado por baixo da extremidade do transportador a fim de pegar a madeira. Alguns incorporam um divisor, permitindo que a madeira seja dividida e carregada numa só operação.

Muitas vezes chamado de transportadores de lenha, estes tipos de máquinas são muitas vezes movidos por motores de pequeno porte, projetados para serem ajustáveis em termos de ascensão, e rebocados por um veículo com um engate de reboque padrão. Eles geralmente incorporam controles hidráulicos para levantar e abaixar a rampa ou operar o divisor, se equipados com um.

Modelo de transportador de madeira.

Modelo de transportador de madeira.

O mecanismo transportador geralmente opera por um sistema de correntes em um circuito com divisórias de metal, que formam compartimentos, bem como servem para empurrar a madeira até a rampa de transporte de madeira. Alguns modelos podem usar uma rotação, cinto pesado para mover a madeira, mas os detalhes da construção variam de fabricante para fabricante.

Um modelo de transportador de madeira comercial pode ter uma estação de controle para um operador, um motor mais potente e componentes hidráulicos pesados, mas eles são essencialmente o mesmo tipo de máquina. Transportadores de madeira não são projetados ou destinados a transportar seções longas ou troncos de diâmetro muito grande, mas para mover seções menores de toras de madeira ou de divisão.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Alguns tipos de transportador de madeira podem ser comercializados como máquinas multiuso, pois eles podem também ser adequados na movimentação de outros materiais, tais como feno, madeira ou cascalho, por exemplo. Muitas máquinas transportadoras, no entanto, são fabricadas, especificamente, para a movimentação de madeira, e não são recomendadas para outra utilização. Cada fabricante dessas máquinas terá informações detalhadas sobre o uso recomendado. Algumas máquinas maiores, mais complexas, chamados de processadores de lenha, podem incorporar um transportador de madeira como parte de seu projeto. Estas máquinas são concebidas para cortar e rachar troncos e, em seguida, mover e, em alguns casos, empilhar a madeira cortada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password