Toshiba A empresa Toshiba informou nesta quinta-feira, 17, que parou de fazer televisores no Japão, citando a demanda doméstica lenta devido à queda dos preços, a concorrência global feroz e uma pressão forte da moeda local sobre os fabricantes de eletrônicos do país.

A Toshiba, fabricante da marca de televisores Regza, mudou toda a sua produção de televisão para fábricas na China, Indonésia, Egito e Polônia, disse o porta-vez da empresa, acrescentando: "A queda da procura interna é a razão".

Um iene forte, a concorrência global intensa - especialmente de empresas sul-coreanas – e a queda dos preços de varejo de televisores deixaram os fabricantes japoneses no vermelho em relação ao ano financeiro que terminou em março de 2012.

A indústria recebeu um impulso temporário de um programa de estímulo do governo destinado a incentivar a compra de aparelhos energeticamente eficientes, mas a procura tem abrandado em uma economia que ficou mancando por muitos anos.

A demanda doméstica por televisores também surgiu quando o país interrompeu os sinais analógicos de radiodifusão em julho do ano passado, altura em que quase todas as famílias e as empresas tinham comprado novos televisores capazes de receber transmissões digitais.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

"Depois desses eventos, a demanda doméstica caiu e fez com que houvesse a redução da produção de acordo, levando a uma parada completa”, afirmou o porta-voz da Toshiba.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas