Como funciona um divisor hidráulico

divisor hidráulicoUm divisor hidráulico é um dispositivo usado para dividir ou rachar concreto, pedra ou granito. Ao contrário de um divisor de toras hidráulico que força uma cunha para o corte, o divisor hidráulico é composto de um carneiro hidráulico que força uma cunha entre dois componentes exteriores conhecidos como penas. Como a cunha é empurrada através das penas cônicas, as penas são empurradas para fora, contra a rocha ou pedra. Ao contrário de uma britadeira ou métodos de detonação, o separador hidráulico permite a remoção rápida de um objeto de concreto ou pedra, sem ruído, poeira ou perigo para as estruturas vizinhas.

O separador típico hidráulico é um equipamento portátil que lembra um cruzamento entre um cilindro hidráulico e um martelo elétrico. O componente de cilindro do divisor está equipado com pegas, interruptores e mangueiras hidráulicas. Depois de um furo ser perfurado na rocha ou betão que está a ser removido, o operador empurra o divisor componente tipo RAM do divisor para a perfuração até que o componente do cilindro esteja nivelado contra a superfície exterior do obstáculo.

Não é incomum que 2 a 4 divisores sejam usados em uma única bomba hidráulica para criar a fenda ou divisão. Uma vez que todos os divisores são inseridos nos orifícios pré-perfurados, o operador liga um interruptor no final do cilindro, que envia a cunha através da passagem afunilada dentro das penas.

Tipo de separador usado na quabra de blocos de concreto.

Tipo de separador usado na quebra de blocos de concreto.

À medida que a cunha é empurrada através das penas do divisor hidráulico, as penas são empurradas para fora, contra o furo. Isso faz com que uma divisão ou rachadura se forme efetivamente, quebrando o concreto ou pedra distante. Ao contrário de uma britadeira que tenta quebrar a pedra forçando um cinzel na superfície do elemento, o divisor hidráulico utiliza a força interior para criar uma fenda sem criação de pó ou ruído excessivo. A cisão típica produzida com um divisor hidráulico é realizada dentro de segundos de inserção do divisor para o buraco.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Quando a separação ocorre, o operador liga o interruptor de alta pressão para a baixa pressão e as penas retraem-se conforme a cunha é puxada de volta para o separador. Benefícios oferecidos pelo divisor hidráulico sobre os outros métodos são economia de tempo, a falta de poeira e detritos a serem limpos após a quebra da pedra.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password