Tipos de manutenção de máquinas-ferramenta

manutenção de máquinas-ferramentaA manutenção de máquinas-ferramentas envolve a manutenção de tornos e moinhos até moedores e plainas. Muitas empresas utilizam um prestador de serviços independente para manter em bom estado os equipamentos e ferramentas usados na produção diária de mercadorias.

Esta manutenção de máquinas-ferramenta pode abranger a mudança de arrefecimento e óleos lubrificantes, além de fluidos para substituição de filtros hidráulicos e mangueiras em várias máquinas. A substituição da ferramenta de corte, afiação e até mesmo a troca de peças são todas as funções do serviço contratado para manter as máquinas-ferramenta. Este serviço pode também se aplicar às máquinas CNC, bem como a instalação de novas ferramentas e realização da limpeza geral da máquina.

Um dos elementos mais prejudiciais em qualquer equipamento é o óleo lubrificante sujo, seguido por níveis inadequados de refrigerante. O calor é o inimigo maior dos equipamentos de usinagem, e leva a não só à destruição das cabeças de corte, mas também gera danos em motores, correias e rolamentos dentro da máquina.

Manutenção de máquina-ferramenta

Manutenção de máquina-ferramenta

Ocasionalmente, esse tipo de serviço de máquina-ferramenta é fornecido pelos fabricantes dos diversos equipamentos. A manutenção de um moinho pode envolver revestir a roda de esmeril ou de pedra, alterar o fluido de arrefecimento usado durante o processo de moagem e fazer a lubrificação dos rolamentos. O serviço em uma máquina CNC pode implicar a alteração dos bits de corte, do refrigerante e até mesmo de reprogramação da máquina para uma nova peça. Alguns fabricantes de máquinas alugam seus equipamentos para oficinas mecânicas, assim, a manutenção das máquinas garante que as máquinas sejam bem cuidadas. Isso reduz o risco de ter um equipamento quebrado ou com mau desempenho.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Outros tipos de manutenção de máquinas-ferramenta estão concluídos por empresas que se especializam na manutenção e reparação de vários tipos de equipamentos. Alterar as lâminas em alguns tipos de serras pode ser uma experiência complexa para um leigo, no entanto, o pessoal de manutenção é especializado na substituição adequada e ajuste dos muitos tipos de lâminas de serra utilizados nos vários modelos de equipamentos.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password