O que faz um eletricista automotivo

eletricista automotivoUm eletricista automotivo é tipicamente um tipo especializado de mecânico que se concentra principalmente em reparar e modificar os sistemas elétricos de carros e caminhões. Muitos técnicos são capazes de diagnosticar e reparar certos sistemas elétricos, embora um eletricista automotivo, muitas vezes, tenha formação especializada e conhecimento. Em muitos casos, oficinas de reparação de automóveis elétricos também serão capazes de reparar ou reconstruir componentes como motores de arranque e alternadores. Também é comum que esses técnicos especializados e lojas disponham de equipamentos e conhecimento para lidar com os sistemas computadorizados presentes em muitos veículos modernos.

Diagnosticar e reparar vários problemas elétricos são uma parte do trabalho de um eletricista automotivo. Isto pode resultar em uma variedade considerável de potenciais problemas, porque o sistema elétrico de um veículo moderno inclui tipicamente um sistema de carregamento e de bateria, um número de acessórios complexos e componentes mesmo computadorizados.

Muitos veículos podem ter sido modificados com acessórios como DVD´s, Bluetooth e Sistema de Posicionamento Global (GPS), de modo que um eletricista de autos precise estar ciente das maneiras como esses componentes adicionais interagem com a montagem de fábrica. Algumas lojas elétricas também podem oferecer serviços de instalação de dispositivos eletrônicos.

Manter o automóvel em dia é trabalho do eletricista automotivo

Manter o automóvel em dia é trabalho do eletricista automotivo

Muitas lojas de automóveis geralmente já não reparam ou reconstroem componentes. Uma exceção são as lojas elétricas automotivas, que, muitas vezes, têm a experiência e a capacidade de reparar avarias em componentes como alternadores e partidas. Às vezes, boas unidades reconstruídas não estão disponíveis no mercado de reposição, portanto, ter uma loja de eletrônica reconstruindo o componente existente é a melhor opção.

Diagnósticos automatizados por computador são outra grande parte do campo da eletrônica automotiva. Estes eletricistas especializados são treinados no uso de ferramentas de análise e vários outros dispositivos para puxar os códigos de computadores de bordo e testar potencialmente o mau funcionamento de componentes. A maioria dos sistemas automotivos tem alguma forma de produtos eletrônicos ou computadores envolvidos, e os eletricistas de automóveis devem trabalhar em itens tão diversos como travões anti-bloqueio e air bags.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Muitas vezes, é possível treinar um eletricista automotivo em um programa profissional, embora muitos técnicos aumentem seus conhecimentos com a formação profissional e com base em seminários. Lojas independentes podem estar dispostas a formar aprendizes, enquanto as concessionárias podem ser mais propensas a patrocinar e contratar a partir de programas de formação profissional.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password