O que fazer depois de um acidente industrialDepois de um acidente industrial, as partes envolvidas precisam tomar uma série de medidas de proteção jurídica, bem como por razões éticas, que incluem a apresentação de relatórios de acidentes detalhados, relatando complicações e trabalhando no desenvolvimento de um plano para limpeza e prevenção de futuros acidentes. A maioria das empresas tem formação e treinamento específicos para preparar seus funcionários para que todos saibam o que fazer em caso de acidente.

Uma pessoa que se fere em um ambiente industrial deve comunicar o acidente imediatamente para um supervisor e solicitar que um relatório detalhado do incidente seja feito na hora.

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O relatório deve detalhar a natureza da situação, o tipo de lesão (ou lesões) e quais ações foram tomadas a respeito. Este relatório pode ser necessário se o trabalhador precisa entrar com um processo contra a empresa para obter ajuda com o pagamento de despesas médicas ou no caso de seguro-invalidez. Se a pessoa pode provar lesão ou incapacidade ligada ao acidente, mais benefícios estão disponíveis.

Também é importante que as pessoas recebam atendimento médico após acidentes. Mesmo que o acidentado esteja se sentindo aparentemente bem, deve ser examinado por médicos, preferencialmente em ambiente hospitalar. Eles podem ser avaliados por ferimentos internos, danos cerebrais e outros problemas que nem sempre são imediatamente perceptíveis.

Em acidentes industriais de grande porte, autoridades públicas devem ser acionadas e avisadas

                         Em acidentes de grande porte, autoridades públicas devem ser acionadas e avisadas

Obter cuidados médicos após acidentes industriais limita o risco de complicações e também irá abordar questões de responsabilidade, já que o empregador pode demonstrar que as precauções razoáveis foram tomadas para prestar cuidados médicos a todos no local. Além disso, também cria documentação sobre a natureza das lesões, que pode ser importante para relatórios, bem como pedidos de compensação.

Os supervisores precisam apresentar relatórios de incidentes com as informações assim que possível. Algumas pessoas podem querer consultar um advogado para ajudar a elaborar relatórios informativos após acidentes sem criar uma situação de responsabilidade ou falsamente admitir alguma coisa. Os advogados podem ajudar com o vocabulário e irão certificar-se que os relatórios fornecem informações suficientes. Acompanhamento para garantir que os relatórios foram recebidos também é importante.

Se a situação envolveu a liberação de materiais perigosos, as agências governamentais devem ser alertadas. Pode ser necessário assessorar a comunidade em caso de evacuação ou com a limpeza e controle dos materiais.Quanto mais cedo forem elaborados – e quanto mais precisos - os relatórios, mais ajuda eles podem proporcionar para o governo ou para a comunidade. Prestadores de seguros também devem ser notificados para que possam enviar investigadores e propor uma resposta ágil.

Habitantes das comunidades onde ocorrem acidentes industriais de grande porte devem seguir diretrizes das autoridades do governo com cuidado, incluindo a evacuação ou outras ordens. Se as pessoas apresentam problemas de saúde ou danos à propriedade, eles devem ser imediatamente comunicados a uma instância governamental, ou seja, prefeitura, governo do estado ou federal.

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