O que é um carro industrial

O que é um carro industrialUm carro industrial é um recipiente pesado de cargas construído de metal e geralmente ligado a rodas que permitem que ele se mova ao longo de uma via férrea permanente. Esse design faz com que carros industriais sejam muito eficazes no transporte de grandes itens de um lugar para o outro.

O principal exemplo deste veículo é o vagão de trem. Outros tipos de veículos industriais incluem suportes de equipamentos especializados, armazéns e carretas de fabricação e veículos de trilho menores capazes de transportar pequenos lotes de materiais.

Um carro de via férrea industrial pode ser construído de várias maneiras. Muitos desses carros são recipientes de metal com portas laterais deslizantes que dão acesso a um espaço fechado para as grades de arrasto, máquinas e veículos. Alguns carros são abertos no topo para permitir fácil carregamento de sucata, grãos, carvão ou materiais de construção e de fabricação. Vagões ferroviários incluem carretas simples para o transporte de cargas maiores, tais como peças de máquinas grandes, toras e outros granéis. Um carro industrial fechado pode ser usado como tanque para transporte de petróleo ou de produtos químicos.

Existem carros industriais para transporte de cargas simples de um setor a outro

Existem carros industriais para transporte de cargas simples de um setor a outro

Nos casos em que é impossível levantar ou transportar equipamentos com veículos menores, fábricas costumam usar um sistema de trilhos e carros para transportar os equipamentos de uma área de produção para outra. Esse tipo de carro industrial interno pode ser uma simples caixa ou plataforma baixa, o suficiente para olhar para dentro ou para usar sem a necessidade de escadas ou degraus. Alguns vagões são fabricados especialmente para cubas de berço, que pode conter o metal fundido, compostos ácidos ou outros componentes que não são seguros ou muito grande para manipular ou transportar.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

A forma menor de carro industrial raramente requer carris e pode ser usada pelo pessoal de transporte ou cargas simples de um edifício para o outro. Estes carros elétricos muitas vezes se assemelham a carrinhos de golfe e utilizam um motor alimentado por uma bateria recarregável. A maioria dos modelos é equipada com luzes totalmente funcionais, buzina, freios, transmissão e um banco para o motorista sentar ou ficar em durante a operação do veículo.

O leito do carro pode ser uma superfície plana, ou uma caixa de rasa que assegura carga solta não deslizar para fora no transporte. Versões elétricas do carro industrial muitas vezes têm a opção de um elevador construído embaixo do leito. Isto permite que a carga a ser levantado e transferido para um nível mais elevado para o armazenamento, bem como oferecendo uma plataforma para o usuário ficar em pé durante a realização de manutenção ou de outras tarefas da conveniência de uma superfície elevada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password