O que é uma ensecadeira

ensecadeiraA ensecadeira é um tipo de proteção à prova d’água destinada a facilitar projetos de construção em áreas que são normalmente submersas, como pontes e cais. Uma ensecadeira é instalada na área de trabalho e A água é bombeada para fora a fim de expor o leito onde se encontrava o corpo de água, de modo que os trabalhadores consigam construir suportes estruturais, promulgar reparações, ou realizar outros tipos de trabalho num ambiente seco. Em algumas regiões do mundo, uma ensecadeira é mais conhecida como uma barragem. O trabalho dentro de uma ensecadeira pode ser perigoso se estiver instalado inadequadamente ou não pressurizado com segurança, mas os avanços na engenharia conduziram ao aumento da segurança dos trabalhadores que utilizam este ambiente único.

Uma variedade de materiais pode ser usada para construir esta estrutura, que é verdadeiramente um feito de engenharia. Apesar de uma ensecadeira ser uma estrutura temporária, ela deve, de forma confiável, manter a água contida longe da área de trabalho e também resistir a pressões muito elevadas. O tipo mais básico de ensecadeira utiliza chapas de metal, que são instaladas no leito do corpo de água para criar uma parede estanque. Em seguida, bombas são usadas para puxar a água para fora da parede de proteção, de modo que ele irá estar seca. Algumas barragens são construídas de madeira ou concreto, enquanto outras usam um mecanismo de dupla parede, com o enchimento feito de materiais agregados entre as duas paredes.

Forma de barragem construída para redirecionar águas do rio.

Forma de barragem construída para redirecionar águas do rio.

As paredes de uma barragem como esta podem se estender por todo o caminho até a superfície da água, ou a ensecadeira pode ser construída como uma estrutura fechada. Em regiões de água muito profundas, as ensecadeiras fechadas e pressurizadas são utilizadas para a segurança do trabalhador, enquanto que em corpos rasos de água, o tapume aberto pode ser usado. Trabalhadores acessam uma barragem fechada por meio de escotilhas e tubos, tomando-se os devidos cuidados para assegurar que a alimentação de ar seja consistente e a pressão seja mantida a um nível normal.
—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Pátios de reparação também utilizar uma forma de barragem portátil, que pode ser presa ao lado de um navio a adotar reparações abaixo da linha de flutuação. No mar, esta pode ser uma maneira útil de resolver rapidamente problemas em potencial até que o navio seja levado em doca seca para a reparação de longo prazo. Pequenos reparos podem ser realizados com um tapume portátil em um estaleiro com o objetivo de evitar a despesa de transporte do navio em doca seca.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password