Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Definição de célula fotoelétrica

Um dos tipos mais comuns de célula fotoelétrica é o fotoresistor, um dispositivo construído a partir de um semicondutor de alta resistência.

Mais notícias relacionadas a elétrica & eletrônica:

Tipos de microatuadores
Os atuadores hoje estão cada vez menores e alguns precisam até de microscópios para serem ...


O que é estimativa elétrica
Na manufatura, muitos consultores elétricos fornecem estimativas da demanda total de energia, com base em ...


Equipamentos elétricos e eletrônicos - Importância da reciclagem
Fabricantes e clientes são responsáveis pela reciclagem de equipamentos elétricos e eletrônicos.


Definição de célula fotoelétricaUma célula fotoelétrica é qualquer uma entre uma vasta gama de sensores que reagem com base na presença de energia de luz ou eletromagnetismo.

Uma célula fotoelétrica pode ser encontrada em muitas aplicações diferentes, desde painéis solares que usam a luz para gerar eletricidade até fotoresistores, que se movem na resistência com base em quanto de luz está presente. A fotocélula é um dos mais importantes avanços tecnológicos modernos, permitindo a criação de uma vasta gama de novas tecnologias.

Um dos tipos mais comuns de célula fotoelétrica é o fotoresistor, um dispositivo construído a partir de um semicondutor de alta resistência. Quando a luz atinge o suficiente de semicondutores, que absorve fótons suficientes para que os elétrons já presentes tenham energia suficiente para realizar, a resistência diminui.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Um fotoresistor pode ser intrínseco, tais como os feitos de silício, caso em que será necessária uma quantidade razoável de luz para diminuir a resistência, ou extrínsecos, com um dopante adicionado para diminuir a quantidade de energia necessária para provocar uma reação, tornando-os altamente sensíveis.

Fotoresistores são usados em todos os tipos de objetos e aparelhos que precisam reagir à luz de alguma forma. Alguns monitores, tais como aqueles em relógios, podem incluir um fotoresistor para manter a tela legível ou para serem iluminados quando o ambiente está escuro.

Muitos postes nas ruas incluem um fotoresistor para ligar automaticamente quando a luz fica baixa o suficiente. Luminárias, tais como aquelas que muitas pessoas têm nos quartos de crianças, também contêm um fotoresistor de modo que eles apenas acendem quando está escuro. O medidor de luz encontrado na maioria das câmeras modernas também é geralmente um fotoresistor, ajudando a medir quanta luz está atingindo a lente para ajudar o fotógrafo calcular que a velocidade do obturador e a abertura que eles deveriam estar usando.

Células fotoelétricas estão em vários dispositivos do nosso dia a dia, como alguns modelos de lâmpadas

Células fotoelétricas estão em vários dispositivos do nosso dia a dia, como alguns modelos de lâmpadas

Outra forma comum de célula fotoelétrica é o tipo de célula conhecida como uma célula fotovoltaica ou célula solar. Estes utilizam o efeito fotovoltaico, onde os elétrons são liberados quando a radiação eletromagnética atinge a superfície, para gerar eletricidade. Esta energia é então geralmente armazenada em um sistema de bateria e pode ser usado como uma fonte de energia renovável.

Alguns outros tipos de fotocélulas se concentram mais na medição de tipos específicos de energia. Detectores ópticos, por exemplo, atuam como termômetros avançados. Eles absorvem radiação eletromagnética e reagem ao aumento da energia de forma conjunta que pode determinar exatamente o aumento da temperatura ambiente ou simplesmente medir a quantidade de luz que atinge a superfície.

Outros tipos de célula fotoelétricas, conhecidos como detectores criogênicos, são tão sensíveis que podem ser utilizados para detectar a presença de um único bit mínimo de radiação eletromagnética, tal como um único raio-x ou um feixe de infravermelho único.

Um dos tipos mais básicos é uma célula fotoelétrica química. Essa é a variedade encontrada em câmeras fotográficas convencionais, sob a forma de uma chapa fotográfica, onde a luz que incide na placa faz com que uma molécula de haleto de prata se divida em um átomo de halogênio e um átomo de prata metálica, que pode então ser utilizado para criar uma imagem. As câmeras modernas usam dispositivos de carga acoplada, que são outro tipo de fotocélulas, para alcançar resultados muito melhores por meio da transferência de carga elétrica em vez da divisão de prata.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a elétrica & eletrônica:

Como são os produtos elétricos e eletrônicos úteis nas indústrias

Os setores industriais, que vão desde a fabricação de produtos para processamento de alimentos, passando pela construção e pela indústria de embalagens, são altamente dependentes ...
O que é carga AMP

Carga AMP refere-se à quantidade da demanda que um circuito elétrico coloca em uma fonte de energia, como uma bateria ou interruptor de circuito elétrico entre o artigo e ...
Servo-estabilizadores: um escudo de proteção contra a flutuação de energia

A flutuação de eletricidade era um problema muito comum em décadas passadas. Os modelos de servo-estabilizadores de hoje foram desenvolvidos resolver essas questões em minutos. Os fabricantes ...
O que é haste de aterramento

Uma haste de aterramento é um componente de segurança em um sistema elétrico que carrega corrente para longe de um circuito elétrico e encaminham-no com segurança para ...
O que é uma bobina estranguladora

Uma bobina de estrangulamento é uma peça usada em circuitos elétricos para permitir que correntes elétricas DC fluam, bloqueando a passagem das correntes AC. Dispositivos como bobinas de ...
Funcionamento de uma bobina eletromagnética

Uma bobina eletromagnética é um dispositivo que compreende dois elementos distintos: um condutor e um núcleo. O condutor é normalmente feito de fios sólidos de cobre, enrolados em torno ...
Aplicações de um fusível térmico

Fusíveis térmicos são dispositivos de segurança instalados em aparelhos elétricos, sendo concebidos para interromper o circuito se a temperatura subir a um nível perigoso ...

Elétrica & Eletrônica
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Elétrica & Eletrônica


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google