Siemens mostra portifólios de soluções no AnhembiDe olho no fornecimento para diversos setores industriais, a Siemens leva à Mecânica 2012 suas soluções de alta eficiência.

Para a indústria automobilística e de autopeças, que representa 50% dos negócios da Siemens no setor mecânico no Brasil, a companhia oferece peças metálicas usinadas e conformação de metal. Na sequência, a Siemens mira os mercados de Metalúrgicas diversas (próteses e equipamentos médicos, estruturas aeroespaciais, válvulas e bombas, contrução civil, entre outros) e Ferramentarias (moldes e matrizes). Outro segmento importante para a empresa é o de máquinas e equipamentos para a indústria de petróleo e gás e energia (hidro, vapor e eólica).

---------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Entre os destaques da Siemens na feira, estão soluções de máquinas-ferramenta, como a linha de comandos numéricos da família SINUMERIK com as séries 828D , 828D Basic, 840Dsl e 840 Dsl Basic - em especial o novo SINUMERIK 840D sl Basic. Considerado a introdução ideal para uma classe flexível e modular para máquinas de alta performance, foi  desenvolvido para ser utilizado em máquinas de até seis eixos, que necessitem de alto desempenho e exijam funcionalidades abrangentes encontradas na família 840D. Outra vantagem é o baixo custo de investimento. Em sua versão básica, ele utiliza o drive Sinamics S120 COMBI para acionar os servomotores e os motores de fuso.

Sinumerik, da Siemens, pode ser utilizado em máquinas de até 6 eixos

 Sinumerik, da Siemens, pode ser utilizado em máquinas de até 6 eixos

A Siemens leva ao evento, ainda, diversos controladores para motion control. No estande da companhia, é possível ver o simulador que utiliza do Simotion, que consegue se adaptar às mais diferentes aplicações de posicionamento.

Já os produtos SIRIUS innovations apresentam inovações em conceitos de manobra, comando e monitoramento, com família de chaves fim de curso, colunas de sinalização, botões de emergência e relés de segurança programáveis. Seguindo o conceito de descentralização, a linha ET200S mostra suas chaves de partida integradas e uma nova comunicação em seus produtos, através de módulos de IO-Link.

A família de inversores de frequência, chamada SINAMICS, inclui as linhas Sinamics S, Sinamics G e Sinamics V, indicadas para qualquer tipo de uso que precise de variação de velocidade, com diferentes exigências de performance e preço. Com modelos a partir de 0,12kW, a linha abrange equipamentos modulares de até 4.500kW, além de possuir diferentes métodos de refrigeração, funções integradas de segurança e possibilidade de regeneração e qualidade de energia.

Autor(es):

Mais informações sobre a Mecânica 2012:

Mecânica 2012

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos