Mecânica 2012: negócios fechados e corredores cheios no AnhembiO primeiro dia da Feira Internacional da Mecânica 2012 foi excelente na avaliação dos expositores que vieram ao Anhembi. Negócios fechados, muitos visitantes pelos corredores e novidades para impulsionar ainda mais a indústria brasileira movimentam o setor até sábado, último dia do evento.

Desde 1959 na Mecânica, a Mello S/A Máquinas e Equipamentos está novamente presente e satisfeita com o bom início. “Fechamos negócios no primeiro dia de Mecânica e estamos com a expectativa de realizar outras vendas até o final da feira,” adiantou Roberto Ferraretto de Mello, diretor da empresa.

Com a alta do dólar, que pela primeira vez em quase três anos está acima de R$ 2,00, e o pacote de medidas do governo que inclui a redução das taxas de juros, as empresas nacionais têm vários motivos para estarem otimistas com esse horizonte. A alta do dólar vem em um bom momento para a indústria de máquinas, que ganha em competitividade ao valorizar os produtos manufaturados. Com esse cenário de câmbio favorável, é possível que as vendas subam ainda mais no segundo semestre do ano.

Mecânica 2012 reune 2.100 expositores

                                                              Mecânica 2012 reune 2.100 expositores

 A feira também surpreendeu Alfredo Ferrari, diretor de vendas da Ergomat. “Para nossa surpresa, vendemos duas máquinas no primeiro dia de evento”, comenta. No mercado internacional desde 1963, a Ergomat atualmente exporta tornos automotivos para cerca de 32 países. “Nosso principal mercado é a Alemanha, onde temos um escritório comercial, mas também vendemos para França, Itália, Suécia, Portugal, Egito, Singapura, Nova Zelândia, Austrália, EUA, México, Argentina e Colômbia”.

---------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Para Rodolfo José de Souza, diretor da Metalúrgica Souza, embora a competição com produtos chineses seja uma realidade sempre presente, o primeiro dia de feira foi bem-sucedido, inclusive com possibilidades de realização de vendas nos próximos dias.

Autor(es):

Mais informações sobre a Mecânica 2012:

Mecânica 2012

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos