As marcas Norton, Winter e Carborundum, do grupo Saint-Gobain Abrasivos, estão presentes na Mecânica 2012 com muitas novidades.

O estande da Rua C84 tem as mais variadas soluções em ferramentas abrasivas, máquinas e acessórios para os diferentes tipos de aplicações industriais, como rebolos (vitrificados e orgânicos), discos de corte, discos de desbaste, superabrasivos e lixas, entre outros.

Na Winter, os rebolos Double Disc Grinding, novidade no país, chamam a atenção. Usados principalmente em processos de usinagem de operações de retificação de pinos na indústria de autopeças, têm a camada abrasiva prensada fora da base metálica e só depois colada no corpo, proporcionando a reutilização da base metálica e a consequente redução de custo para o cliente. Seu formato de "pizza" é o diferencial, com diâmetro de até 762 mm e espessura de até 100 mm.

Já a Norton traz à feira a lixa R996 Viking, ideal para operações robustas em desgaste de metal. Com costado de poliéster, grão cerâmico e camada SuperSizer (que reduz o aquecimento da peça durante a operação), oferece corte rápido e alto índice de remoção do material.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
---------------------------------------------------------------------------- 

Combinando grãos abrasivos especiais e liga de última geração, os discos de Corte BHP - High Performance são o destaque da Carborundum. Disponíveis em três tamanhos diferentes, duram duas vezes mais do que os discos convencionais e garantem agilidade e desempenho excelente no corte de chapas, perfis, tubos e barras, em aço carbono e inoxidável. Também são mais seguros, porque não há queima da peça, gerando baixo calor e fagulhas e pouca perda de material.

Autor(es):

Mais informações sobre a Mecânica 2012:

Mecânica 2012

facebook      twitter      google+

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos