A competitividade do setor industrial tem na Mecânica 2012 seu reflexo real. A feira é considerada pelos expositores como referência dentro da estratégia das empresas, especialmente na parte de marketing e comunicação.

Para se destacar nesse ramo, as companhias têm investido nos eventos setoriais para divulgar suas marcas, produtos e serviços a potenciais clientes e interessados. Entre elas está a Airzap, fabricante brasileira de compressores de ar, que faz da feira sua principal forma de mídia. “Ainda não temos um núcleo de marketing e comunicação, por isso as feiras são importantes para direcionar as ações da empresa. Para nós, a Mecânica é um investimento de divulgação e relacionamento”, afirma Renato Laranjeira, diretor da Airzap.

Além de estar presente com estande na feira, a empresa contou com a consultoria de uma agência de publicidade para trabalhar a divulgação em uma publicação especializada durante a Mecânica 2012. “A apresentação visual do estande, catálogos e envio de e-mail marketing auxiliam o trabalho de comunicação com o público”, explica o diretor.

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Outro bom exemplo é a SKF, empresa que fornece produtos e soluções em rolamentos e vedantes, que também investe na Feira da Mecânica para melhorar sua visibilidade no mercado nacional. “Além da exposição de produtos, estreitamos o relacionamento com os atuais clientes e abrimos novas oportunidades de negócios”, afirma Ricardo Morato, gerente de vendas.

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Mecânica 2012

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