epóxi condutorUm epóxi condutor é uma resina usada para revestir partes elétricas. É um adesivo forte estrutural usado na indústria eletrônica. O que torna este epóxi um material condutor são os materiais utilizados para sintetizá-lo, como a prata ou o níquel.

Em 1966, a Epoxy Technology Inc. foi a primeira empresa a fornecer epóxi condutor para a indústria de transformação. A empresa pretendia que o produto fosse usado como um adesivo aplicado em nanoeletrônica e montagem de semicondutores e de embalagem, e é aproveitado ainda hoje para esses fins.

Um tipo de epóxi que é particularmente adesivo e eletricamente condutor é o epóxi condutor de prata. Quando usado como um adesivo, é eficaz na reparação de defeitos em modelos de metal, criando ligações em placas de circuito. Ele é muito resistente à tração, sendo capaz de suportar 63,77 quilogramas por centímetro quadrado. Ele pode lidar com uma pressão de compressão de 77 quilogramas por centímetro quadrado antes de se romper. Mais importante ainda, é que o produto é de baixa resistência elétrica, transportando uma resistividade de volume a 25 ° Celsius (77 ° Fahrenheit) de 0,38 ohm-cm.

Resina condutora usada na indústria de eletrônicos.

                                                                Resina condutora usada na indústria de eletrônicos.

A aplicação envolve o uso deste adesivo poderoso para ligar os metais como bronze, latão, cobre, aço e alumínio, mas também materiais de construção, tais como madeira, papel, plástico, fibra de vidro e borracha. Os metais que este adesivo une são especialmente importantes nas indústrias transformadoras, de elétrica e de alta tecnologia.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O tempo de cura, ou o tempo que leva para o suprimento ser totalmente operacional, é uma propriedade importante deste produto. Um tempo de cura padrão, usando o ar e assumindo que o ambiente circundante situa-se em 24 ° Celsius (75 ° Fahrenheit), é de cinco horas. Normalmente, as instruções que vêm com o material incentivam o usuário a aquecer o epóxi antes da aplicação. O tempo de cura com uso de calor difere pela temperatura aplicada, mas é geralmente dentro da faixa de 15 minutos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais