O que é tubo de parede dupla

O que é tubo de parede duplaMais comumente encontrados nas indústrias de produção, processo e construção, um tubo de parede dupla é essencialmente um tubo dentro de um tubo exterior. Esse dispositivo pode agir como um contentor durante o transporte de materiais nocivos, mas também existe como uma técnica de economia de peso em sistemas de transporte de água.

O tubo interior é conhecido como primário ou transportador, enquanto que a camada exterior é referida como a de contenção ou secundária.

—————————————————–
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Os tubos geralmente são fabricados com polietileno de alta densidade (HDPE) ou cloreto de polivinil (PVC). Também existem versões de aço inoxidável, que são bastante utilizados para a transferência de gases tóxicos. No caso do tubo de aço inoxidável de parede dupla, um sistema de detecção de fuga pode ser instalado para monitorar os níveis de gás entre as peles primárias e secundárias. Este sistema pode fornecer um aviso antecipado de uma falha potencial no tubo.

Em aplicações de construção relativas ao solo ou ao movimento de águas residuais, tubulação de dupla camada é comumente usada para economizar peso. Nesta aplicação, a parte secundária é, na verdade, uma série de nervuras de reforço, que rodam em torno da circunferência do tubo liso primário. Estas nervuras fornecem a força do núcleo para o tubo para evitar esmagamento subterrâneo sem a necessidade de tubos de grande espessura.

Cano duplo protege o conteúdo ou o ambiente de contaminação no solo

Cano duplo protege o conteúdo ou o ambiente de contaminação no solo

A utilização de tubo de dupla camada no transporte de água pode também ser necessária quando a contaminação cruzada é um risco. Um exemplo disso é quando um tubo de esgoto atravessa uma fonte de água limpa. Neste caso, no caso de o tubo de transporte falhar e derramar águas residuais, o vazamento resultante poderia contaminar a fonte de água limpa e o meio ambiente. Ao utilizar um tubo de parede dupla, o risco de isso acontecer pode ser grandemente reduzido.

Como uma alternativa, um tubo de água limpa que passa através de uma área de terra contaminada, como um aterro, teria de ser de uma construção de parede dupla. Isto impede a contaminação externa do líquido transportado. As características de construção do tubo de parede dupla significam que a proteção pode existir tanto para o líquido no tubo quanto para quaisquer elementos sensíveis externos.

Uma aplicação menos comum para um tubo de parede dupla é onde o controle de temperatura é necessário para os materiais no tubo primário. Estes sistemas são conhecidos como tubos encamisados. Nesta aplicação, o vazio entre as camadas do tubo permite que o fluido quente flua em torno do tubo primário, elevando a temperatura do material transportado. Isto pode ser particularmente interessante quando o tubo primário é utilizado para transportar líquidos com viscosidade elevada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password