Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

O que é grafeno

Os usos do grafeno incluem novos dispositivos como telas de toque (touchscreens), displays e monitores de computadores, chip de tomadas, projetos de circuitos, entre outros.

Mais notícias relacionadas a suprimentos industriais:

Nanopartículas de óxido de zinco
Partículas individuais de óxido de zinco têm tamanho reduzido, que pode chegar a até 20 ...


Diferenças entre resinas e polímeros
Polímeros passam por um processo especial, chamado polimerização; já as resinas apresentam capacidade de serem ...


Titânio em pó
O processo de transformar o metal em pó não deixa resíduos e mantém a durabilidade ...


O que é grafenoO grafeno é uma substância que tem uma estrutura de cristal de camada única de átomos de carbono. Trata-se de um elemento raro, uma vez que é diferente de todos os materiais do seu tipo. Vários pesquisadores identificaram uma forma de usar esta substância, o que lhes permite a utilização em várias áreas, especialmente nos dispositivos eletrônicos de alta velocidade.

Grafeno é definido como uma folha de átomo de uma fina camada de átomos de carbono dispostos em um formato hexagonal ou uma monocamada plana de átomos de carbono que estão hermeticamente embalados em um retículo 2D.

Em outubro de 2010, dois cientistas da Universidade de Manchester (Reino Unido), Andre Geim e Konstantin Novolselov, ganharam o Prêmio Nobel de Física por suas pesquisas sobre o grafeno. O grafeno é uma folha de um átomo de espessura de carbono, cujas força, flexibilidade e condutividade elétrica abriram novos horizontes para a pesquisa de alta energia em física de partículas e aplicações eletrônicas, ópticas e de energia.

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Entre as principais particularidades do grafeno, estão o óxido de grafeno, um material único de camadas atômicas feitas pela reação posterior de grafite com agentes oxidantes fortes, que tem a capacidade de facilmente converter em grafeno e a baixo custo eletrônicos transparentes e flexíveis à base de carbono.

O grafeno foi uma das grandes inovações em materiais do último século

                                        O grafeno foi uma das grandes inovações em materiais do último século

O óxido de grafeno tem sido conhecido no mundo científico por mais de um século e foi largamente descrito como hidrofílico ou atraídos pela água. Estas folhas de óxido de grafeno comportam-se como surfactantes, como os produtos químicos em sabonete e shampoo que fazem manchas dispersas em água.

As propriedades mecânicas do grafeno seguem as seguintes características do Módulo de Young:

1. Folhas de grafeno se empilham para formar grafite com um espaçamento interplanar de 0,335 nm, o que significa que uma pilha de 3 milhões de folhas teria apenas um milímetro de espessura.

2. O grafeno é um semicondutor de intervalo zero. Por isso, tem uma mobilidade de electrões de alta à temperatura ambiente. É um supercondutor. Transferência de elétrons é 100 vezes mais rápido do que o silício.

3. Grafeno tem uma força recorde de 200 vezes maior do que o aço, com uma resistência à tracção de 130GPa.

4. Grafeno pode ser usado para criar circuitos que são quase supercondutores, potencialmente acelerando componentes eletrônicos em cerca de 1000 vezes.

5. Eletrodos de grafeno usados em baterias de lítio podem reduzir o tempo de recarga a partir de duas horas para cerca de 10 minutos.

A produção de grafeno pode vir de deposição de vapor químico (chemichal vapor deposition) e de epitaxia molecular (MBE), duas outras rotas potenciais para o crescimento do grafeno.

Os usos do grafeno incluem novos dispositivos como telas de toque (touchscreens), displays e monitores de computadores, chip de tomadas, projetos de circuitos, células de energia solar, células de microenergia, airbags de implantação e giroscópios no carro, controle eletrônico de estabilidade, sensores de pressão, micropontas e microsondas de espionagem.

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a suprimentos industriais:

O que é velcro industrial

O velcro® de força industrial é uma marca de prendedores feitos pela Velcro Industries. Essa versão do produto já conhecido da marca foi concebida para aplicações mais pesadas ...
Plástico resistente ao calor

Plástico resistente ao calor é um corpo de material composto de substâncias químicas sintéticas, usualmente polímeros, os quais criam uma variedade de propriedades físicas. Átomos ...
Tipos de pó inseticida

Pó inseticida é usado para matar vários tipos de insetos ao ar livre e dentro de ambientes. No interior de edifícios, o pó é aplicado ao longo das rachaduras perto ...
Para que são usados os inseticidas

Inseticidas são de uso comum na agricultura, bem como em plantas em jardins e espaços vivos, com o intuito de controlar a invasão de uma matriz aparentemente ...
Usos do naftaleno

O naftaleno, ou naftalina, é um produto químico utilizado para fazer inseticidas, lubrificantes, resinas, solventes muitos outros produtos de consumo comerciais. Este pó sólido branco é mais conhecido como naftalina ...
Usos da DMDM-hidantoina

Dimetilol dimetil-hidantoína (DMDM-hidantoína), é um ingrediente conservante comum encontrado em produtos cosméticos, na produção de materiais de construção e em artigos domésticos. O composto qu ...
Produção de formaldeído

Compostos orgânicos, simples ou complexo, podem ser produzidos de várias maneiras. Apenas os de melhor custo-benefício podem ser utilizados para a produção comercial. A produção ...

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google