Shell A Real holandesa Shell PLC (IW 1000/2) confirmou nesta terça-feira, 29, que está interrompendo seus projetos de exploração de petróleo na Líbia devido aos resultados "decepcionantes", mas disse que vai continuar a estudar oportunidades de perfuração para descoberta de petróleo no país.

A Divisão de Exploração e Produção da Shell na Líbia informou à National Oil Corp que pretende suspender e abandonar os poços perfurados e parar a exploração na Líbia com base nas licenças LNGDA e Área 89.

"Apesar de uma extensa campanha de perfuração sísmica nestas licenças, os resultados têm sido decepcionantes e uma maior exploração não pode ser economicamente justificável", disse um porta-voz.

O porta-voz acrescentou: "A National Oil Corporation (NOC) reconheceu a nossa decisão e concordou em examinar ativamente novas oportunidades de negócio a montante.
-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

"A Shell continua a ver a Líbia como um país importante na sua carteira e vai manter um escritório de representação para buscar oportunidades de negócios a montante com a NOC da Líbia”, salientou o porta-voz.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Petróleo & Gás
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Petróleo & Gás