Weg - SSW 06: garantia de retornoA WEG lançou uma nova chave de partida destinada à aceleração, desaceleração e proteção de motores de indução trifásicos. A Soft-Starter modelo SSW-06 conta com by pass incorporado, o que proporciona uma substancial economia de energia. E, por consumir menos energia, essa Soft-Starter está de acordo com os enunciados do Protocolo de Kyoto, que prevê uma redução de 20% na emissão de CO2 até 2010.

Tecnicamente, o diferencial deste produto ecologicamente correto é o by pass dos semicondutores (tiristores) no final da rampa de aceleração do motor, economizando energia, mas mantendo todas as proteções do motor. Além da economia de energia, a SSW-06 tem outras vantagens, como a redução média de 25% nas dimensões, o que significa redução do painel e também dispensa a utilização de ventilação.

Através da Interface Inteligente, a SSW-06 permite que usuário escolha o idioma a ser usado na programação, leitura e apresentação dos parâmetros. A interface inteligente também incorpora a função Copy, permitindo copiar a parametriazão de uma Soft-Starter para outras, possibilitando rapidez, confiabilidade e repetibilidade de programação, principalmente em aplicações de máquinas seriadas.

Outra grande vantagem da SSW-06 é a Tensão Universal: é possível utilizar uma única unidade em aplicações com tensões de 220 a 575 V. Além de todas estas vantagens a SSW-06 possui design premiado pelo mais importante premio de Design internacional, o IF AWARD DESIGN.

As Soft-Starters WEG podem ser utilizadas nos setores de saneamento, irrigação e petróleo, entre outros, em bombas centrífugas, ventiladores, exaustores, sopradores, compressores de ar, refrigeração, misturadores, aeradores, centrífugas, britadores, moedores, picadores de madeira, refinadores de papel, fornos rotativos, serras e plainas, moinhos e em transportadores de carga.

Autor(es): Divulgação WEG

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas