Hitachi O Grupo industrial Hitachi (IW1000/22) afirmou no último dia 29 de maio que irá criar 300 postos de trabalho com o lançamento da produção de amortecedores no próximo ano em uma fábrica na República Checa.

A empresa Hitachi planeja usar uma fábrica perto de Zatec, a cerca de 47 quilômetros a noroeste de Praga, onde ela fabricava telas de LCD até 2009. A empresa começou a produzir as telas de LCD em Zatec em 2007, mas fechou a planta e disparou sua equipe de 800 pessoas apenas dois anos.

A produção foi prevista para começar em março de 2013. Takashi Siraisi, chefe da unidade europeia da Hitachi Automotive Systems, disse que a empresa estava buscando um ritmo de produção estável, além de força de trabalho.

A empresa não quis identificar clientes potenciais para comprar seus absorvedores de choque, mas a notícia agência de notícias tcheca CTK observou que sete grandes fábricas de automóveis estavam situadas a 100 quilômetros de Zatec.

A Hitachi informou este mês que seu lucro operacional caiu no ano passado até março de 2012 devido ao terremoto e ao maremoto no Japão e às inundações tailandesas, e devido à menor receita de serviços digitais. O lucro operacional anual da companhia caiu de 7,3% (412.28 bilhões de ienes, ou 5,18 bilhões de dólares EUA), enquanto as vendas subiram 3,8 %, para 9,67 trilhões de ienes.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

O lucro líquido subiu 45,3%, o que representa 347.18 bilhões de ienes, batendo um recorde pelo segundo ano consecutivo.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas