Tata Motors A fabricante líder na Índia, Tata Motors (IW 1000/185), informou em 29 de maio uma duplicação no lucro trimestral referente ao período de 2011-2012, liderada por uma forte demanda pelas marcas britânicas Jaguar e Land Rover, o que compensou fracas vendas no mercado interno.

A Tata Motors, parte do conglomerado Tata Group, disse que o lucro líquido nos três primeiros meses do ano foi de 62,34 bilhões de rúpias (1.130 milhões de dólares EUA), acima dos 26,38 bilhões de rúpias registrados no mesmo período do ano anterior.

As receitas subiram 44,3% (para 509 bilhões de rúpias). A receita líquida para das marcas Jaguar e Land Rover subiu 51% (para 4,14 bilhões de libras, ou US$ 6,5 bilhões) e o lucro líquido saltou para 696 milhões de libras (EUA $ 1,1 bilhão).

Jaguar e Land Rover venderam 98.021 unidades no último trimestre, registrando um salto de 48% em relação aos níveis do ano anterior.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A China contribuiu com 17,3% anuais para as vendas globais da JLR (Jaguar Land Rover). O chefe executivo da JLR, Ralf Speth, disse que a demanda na Europa manteve-se incerta. "Há forte demanda global por produtos JLR, mas na Europa, ninguém sabe quão profundos ou longos os problemas poderão continuar", disse ele.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas