Japoneses lançam smartphone com detector de radiaçãoA preocupação com acidentes de contaminação radioativa levou uma operadora de telefonia japonesa, a Softbank Corp, a oferecer um produto diferente: um smartphone capaz de detectar radiação.

O acessório é embutido no celular, que deve começar a ser vendido em breve no varejo.

Segundo a Reuters, "a Softbank Corp disse ontem que em breve começará a vender smartphones com detectores de radiação, levando em conta o fato de que hotspots atômicos continuam a existir ao longo da costa leste do Japão, mais de um ano após a crise de Fukushima".

-----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A presidência da empresa declarou que "a ameaça do acidente nuclear não pode ser vista pelo olho humano e continua a ser uma preocupação para muitas pessoas, especialmente para as mães com crianças pequenas".

Essencialmente, o telefone terá chips IC personalizados, que medem os níveis de radiação em microsieverts por hora. Um usuário pode testar um local e acompanhar os níveis registrados em cada ponto testado. Pode-se imaginar que, com o extraordinário nível de medo de contaminação, isso poderia ser uma característica de venda popular para o telefone.

Autor(es):

facebook      twitter      google+

Energia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Energia