Filme de polipropileno biaxialmente orientado

Filme de polipropileno biaxialmente orientadoFilme de polipropileno biaxialmente orientado, ou filme de BOPP, é muitas vezes visto em rolos pequenos ou folhas de plástico grandes e claras que são utilizados na embalagem e acondicionamento de produtos. Este popular produto foi amplamente adotado por uma gama de indústrias e produtos. Suas propriedades únicas incluem encolhimento, transparência e capacidade de vedação, as quais permitem inúmeras aplicações em uso industrial, comercial e doméstico. Produtos comuns feitos com esse material incluem Mylar®.

Este filme é fabricado com várias dimensões diferentes e tratamentos para os produtos finais, desde artigos de papelaria aos sacos de salgadinhos. Ele também pode ser metalizado para usos e aplicações adicionais. Em escalas menores, é empregado como embalagem para flores e fita sensível à pressão.

A clareza da película de polipropileno orientado biaxialmente é um resultado da orientação da estrutura molecular do polipropileno em duas direções uniformes, o que também aumenta a resistência molecular e auto-adesiva enquanto minimiza propriedades de alongamento. Vários processos de fabrico resultam em folhas de plástico flexíveis de vários tamanhos, espessuras, e acabamentos. Com maior resistência à tração, o filme fornece um meio atrativo e estável para a embalagem de produtos para o transporte. O filme também fornece uma barreira eficaz contra partículas estranhas; essa característica, além de ser à prova d’água, o torna uma opção de embalagem convencional para produtos alimentícios.

Tipo de película de polipropileno em rolo

Tipo de película de polipropileno em rolo

Outra vantagem da película de polipropileno orientada biaxialmente é a sua alta força de vedação, mesmo com baixa pressão de vedação. O seu polímero de estrutura sintética proporciona um maior ponto de fusão para o processamento da máquina conveniente. Uma característica adicional da película é a sua resistência à névoa que pode resultar da evaporação e da umidade.

Em adição a estas características, o filme de BOPP possui inferior grau de aderência e liberação mais fácil que outros tipos de embalagens. Como o polipropileno remete a uma medida de cuidado com saúde em relação aos subprodutos tóxicos, a fração mínima amorfa da película de polipropileno orientada significa reduzidos níveis extraíveis de xileno. Ou seja, é um filme não-tóxico, não adesivo e que produz poucos irritantes para inalação ou exposição.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Fabricado por meio de métodos de extrusão, injeção, moldagem por sopro e estiramento, a superfície do material recebe tratamentos para permitir uma aplicação de tintas e outros produtos. Este filme, versátil, tornou-se um invólucro comum e embalagem do produto, realizando muitos papéis. O suprimento em questão varia nas cores e acabamentos disponíveis, tornando-se uma opção integral em técnicas de embalagem eficientes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password