BAE Systems deve cortar 620 empregos na Grã-Bretanha

BAE Systems A fabricante de armas BAE Systems (IW 1000/123) confirmou no último dia 30 de maio que planeja cortar 620 empregos e fechar uma fábrica de veículos blindados na Grã-Bretanha após cortes do governo para gastos militares.

O diretor da empresa, Charlie Blakemore, acrescentou que é necessário a BAE se adaptar às condições de mercado muito desafiantes e reduzir ainda mais os custos”.

A BAE disse que planeja cortar 330 cargos em sua unidade em Newcastle, nordeste da Inglaterra, que também levaria ao fechamento da planta no final do próximo ano.

“A proposta de Newcastle segue uma revisão do negócio, que concluiu que não havia perspectiva de trabalho industrial no Reino Unido, quanto à produção do veículo blindado Terrier, que cessa no final do próximo ano”, disse o diretor.

A unidade de Newcastle tem uma longa história, incluindo a fabricação de tanques durante a Primeira Guerra Mundial. A BAE acrescentou que pretende cortar 280 postos de trabalho em seus negócios de produção de munições.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A BAE Systems tem uma força de trabalho global de cerca de 100.000 pessoas, das quais 35.000 estão na Grã-Bretanha.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password