brocas de alta velocidadeBrocas de alta velocidade de aço (HSS) são um tipo de dispositivo resistente e durável, tradicionalmente usadas para alto volume de produção de perfuração. A produção de perfuração envolve uma tarefa rápida e repetitiva com poucos - se houver - intervalos entre as tarefas. Muitos fabricantes produzem exclusivamente brocas que empregam a construção de alta velocidade porque elas são tão versáteis. Os modelos de brocas HSS contêm elementos-chaves, tais como carbono, e são muitas vezes utilizados para trabalhar em outros tipos de metais, incluindo alumínio e outros tipos mais macios de aço. Muitas ferramentas manuais são feitas com máquinas que possuem acessórios de corte como as brocas HSS.

Em geral, a única maneira de perfurar um material rígido é empregar uma broca feita de um material que é ainda mais difícil. Por exemplo, uma broca HSS seria ideal para a perfuração através de alumínio, mas não granito ou quartzo, porque eles são muito mais consistentes do que os metais HSS. Apesar de sua construção sólida, uma broca HSS irá desgastar-se rapidamente ao tentar perfurar materiais como granito.

O aço EAP contém certas percentagens de carbono, tungstênio, cobalto, cromo, molibdênio e outros elementos. Assim como todos os aços, o EAP contém uma percentagem maior de ferro como metal base. O carbono e o cromo em HSS adicionam tenacidade e resistência ao material. O cromo também adiciona propriedades resistentes à corrosão ao HSS.

Tipo de broca HSS usado em muitas aplicações industriais.

Tipo de broca HSS usado em muitas aplicações industriais.

Uma broca HSS é um suprimento que precisa ser durol e resistente, mas deve também oferecer um determinado nível de flexibilidade para impedir a ruptura. Por esta razão, o molibdênio é muitas vezes adicionado. O tungstênio tem o ponto mais alto de fusão do metal. Enquanto ele aumenta a dureza, também aumenta grandemente a resistência ao calor de EAP. O cobalto também é adicionado para aumentar a resistência do HSS ao calor.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Existem diversos graus de aços de alta velocidade, incluindo M1, M2 e M50 EAP. Brocas HSS M1 são as mais caras, e as brocas HSS são mais disponíveis. Mas estes dispositivos são frágeis e podem quebrar facilmente ou fraturar, se usados de forma inadequada. Uma broca de HSS M2 contém mais de molibdênio do que um modelo M1, tornando-se mais flexível do que um M1. As brocas M50 são ainda muito fortes, mas são um pouco mais leves do que as brocas M1, sendo que estas geralmente podem ser compradas por preços ligeiramente mais baixos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Suprimentos Industriais
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Suprimentos Industriais