Como funciona uma braçadeira de chapa

Como funciona uma braçadeira de chapaUma braçadeira de chapa é, sem dúvida, um dos dispositivos-chave utilizados para levantar e manobrar muitas variedades de folhas de materiais, como chapas de aço, por exemplo. Existem alguns modelos diferentes para levantar as folhas de várias maneiras: vertical ou horizontalmente. Também estão disponíveis modelos universais que fazem as duas coisas.

Em ambas as braçadeiras, existem diferentes modelos apropriados para diferentes aplicações. Alguns tipos são melhores para o levantamento chapas finas ou podem ter mandíbulas mais adaptáveis; já outros modelos são articulados e há algumas versões para aplicações pesadas extras com mandíbulas de aço duro, além de tipos que são conhecidos por não deixar marcas no aço, devido às suas mandíbulas especiais de proteção. Certamente, há no mercado um modelo adequado para a maioria das aplicações.

Esses equipamentos não só são úteis na mobilidade em um ambiente industrial, mas também oferecem rentabilidade, graças à sua fácil manutenção e reparação, por conta de seus componentes intercambiáveis.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Uma braçadeira de chapa vertical é geralmente usada para mover folhas de materiais na posição vertical; algumas versões permitem que a folha seja movida até 180 graus. Se é necessário o transporte de folhas grandes, é prática comum fazer uso de 2 ou mais braçadeiras de placa, simultaneamente, em conjunto com um feixe de espalhadores assegurando um espaçamento uniforme para a estabilidade.

Os modelos verticais consistem em 2 mandíbulas dentro de um invólucro rígido. Uma delas é fixa, mas a mandíbula 2 é móvel, de modo que as maxilas podem ser ajustadas e apertadas até que estejam presas de forma segura na folha. A câmara de mola carregada assegura a força, que deve ser duas vezes o peso do material a ser levantado. O grampo deve também ser capaz de suportar uma carga estática de duas vezes o limite de carga de trabalho segura, sem deformação permanente e 3 vezes o limite de carga útil antes da carga ser descartada. Além disso, é imperativo que não seja possível descarregar o material sem querer.

Braçadeiras de placa horizontais são sempre utilizados em dupla para transporte de folhas únicas ou múltiplas na posição horizontal. No entanto, alguns modelos podem ser utilizados isoladamente para elevação.

Os ganchos de chapa ajudam a levantar materiais pesados e planos

Os ganchos de chapa ajudam a levantar materiais pesados e planos

Assim como com a vertical, a braçadeira incorpora duas maxilas. Elas são frequentemente utilizadas ligadas a uma cadeia de funda e o poder de fixação vem do peso da carga através da cadeia de pernas fundas, a quantidade de força de aperto depende do ângulo das pernas para além do peso da carga, de modo que é crucial que o peso da carga seja uniformemente distribuído, bem como de acordo com o centro de gravidade a partir do ponto de elevação do centro de fundo.

Um pequeno pedaço de chapa pode ser facilmente levantado com 2 grampos colocados centralmente, porque a força dentro das pernas tem um elemento horizontal e, uma vez que a placa é suportada apenas nos seus lados, isso tende a dobrar para o interior da placa através da sua largura. Por esse motivo, se pedaços maiores de material de chapa têm de ser levantados é geralmente necessário o uso de quatro ou mais braçadeiras, juntamente com um feixe de espalhador para garantir equilíbrio e estabilidade, em particular se o material é fino e flexível. Do contrário, ele pode facilmente dobrar e assim deformar.

Há um ouro tipo de braçadeira de elevação de placas que pode ser chamado de grampo universal ou articulado. O mecanismo de articulação facilita o levantamento e o deslocamento da chapa de aço. Esse modelo pode ser usado em vários ângulos, tornando-os muito adaptáveis.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password