GM A General Motors (IW 1000-1013) confirmou em 5 de junho que suas vendas na China no mês de maio atingiram o recorde de venda de 231.183 veículos, apesar de um abrandamento comercial da segunda maior economia do mundo.

As vendas da empresa GM no país cresceram 21,3% em maio, face ao mês homólogo do ano passado, e aumentaram 1,7% em abril. Nos primeiros cinco meses deste ano, a GM vendeu cerca de 1,2 milhões de veículos na China - também um recorde este ano.

A China tem o maior mercado automobilístico do mundo, mas as vendas começaram a desacelerar no ano passado depois que o governo reverteu os incentivos de compra e algumas cidades impuseram limites sobre o número de carros para aliviar o congestionamento e reduzir a poluição gerada.

As vendas nacionais de veículos da China cresceram apenas 2,5%, para 18,51 milhões de unidades em 2011, em comparação com um aumento anual de mais de 32% em 2010. A economia da China também começou a diminuir com o crescimento de 8,1% no primeiro trimestre de 2012, seu ritmo mais lento em quase três anos, afetando setores como imóveis e construção.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A imprensa estatal disse que os formuladores de políticas estão considerando reviver políticas favoráveis para o setor automotivo, oferecendo subsídios aos compradores de automóveis nas menores áreas rurais a fim de ajudar a impulsionar o consumo e estimular a economia. As montadoras estrangeiras na China têm se beneficiado do reconhecimento da marca e da percepção de melhor qualidade entre os consumidores domésticos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas