O que é booster de octanagem

booster de octanagemUm booster de octanagem, ou melhorador de octanagem, é um produto que é projetado para aumentar a octanagem (é uma designação que se refere à resistência de detonação de uma mistura de combustível particular) do combustível. Muitos impulsionadores do octano são comercializados em embalagens com design especial, que denota a eficácia do produto. Mas alguns testes de boosters de octanagem em ambientes controlados têm sugerido que estes produtos não são realmente muito eficazes. Uma vez que muitos boosters de octanagem são muito caros, muitas vezes é também mais rentável comprar combustível de alta octanagem do que usar um booster de octanagem, mesmo um produto que funciona.

A ideia por trás dos suprimentos impulsionadores de octano é que, aumentando o octano em certos tipos de motores, é possível aumentar a potência e, em algumas vezes, a eficiência do veículo. Isto só é válido para os motores de alta compressão, no entanto, tais como os encontrados em carros de desporto, um certo número de fatores pode influenciar o comportamento do veículo, o que significa que a adição de um reforço de octano do combustível em um carro médio não pode criar um efeito muito demonstrável.

A maioria dos carros vem com níveis de octanagem específicos do fabricante. O motor, o sistema de temporização, e outros sistemas no carro foram calibrados para funcionar com gás numa gama de octano específica. Carros esportivos, carros de desempenho, e carros de corrida tendem a ser projetados para rodar em combustíveis de melhor octanagem, porque esses combustíveis podem gerar mais energia. Quanto maior o rating do octano, maior será a resistência à pré-ignição, que se traduz em uma capacidade de aumentar a taxa de compressão do motor, gerando mais potência.

Os melhoradores de octano podem melhorar a potência dos motores de autos.

Os melhoradores de octano podem melhorar a potência dos motores de autos.

Os sistemas de computador em carros geralmente são projetados para fazer pequenos ajustes a fim de lidar com as mudanças na octanagem e outras condições. Isto significa que o combustível de octano elevado tem de ser regularmente usado para obter um bom desempenho, e que um reforço tem de ser adicionado bem antes de o tempo que for necessário. Um profissional tentando aumentar a octanagem de um carro usado para corridas, por exemplo, não poderia adicionar o booster de octanagem, na pista, porque o motor não teria tempo para se adaptar.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Há uma série de preocupações sobre os boosters de octanagem sobre as quais o consumidor deve estar ciente. As reclamações sobre tais produtos não são verificadas, e declarações como “acrescenta-se oito pontos octanagem” podem ser muito equivocadas. Os consumidores que estão interessados em usar esses produtos devem pedir recomendações de profissionais de mecânica ou especialistas que trabalham com carros semelhantes aos tratados pelo consumidor.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password