Google
Matérias, artigos e empresas relacionados a Manutenção e Suprimentos para a indústria
Esqueci minha senha

Feira e congresso de tecnologia de ferramentais

Mais notícias relacionadas a feiras & eventos:

Abiquim e Fiesp realizam seminário sobre segurança na indústria
Evento gratuito discute monitoramento e proteção patrimonial de empresas do setor.


Congresso debate novidades para data centers
DCIM é a inovação para apoiar administradores na diminuição de consumo de energia elétrica e ...


SP recebe Feiplastic no mês de maio
Feira Internacional do Plástico mostra-se alinhada à indústria. Setor deve retomar crescimento em 2013 e ...


A Intertooling Brasil 2005 - Feira e Congresso Internacional de Tecnologia de Ferramentais, organizada pela Messe Brasil Feiras & Promoções, acontecerá no Centro de Exposições Imigrantes em São Paulo, de 5 a 8 de julho. Os organizadores avaliam que o evento será a vitrine brasileira da competência técnica e da criatividade do ramo industrial que "cria as ferramentas para fazer" e seus periféricos.

A Intertooling Brasil 2005 reunirá empresas dos seguintes setores: ferramentarias, modelações, dispositivos, projetos e prototipagem, design e modelagem, matéria-prima para ferramentais, dispositivos e protótipos, acessórios e periféricos, ferramentas de corte, máquinas-ferramentas, sistemas auxiliares e de controle, softwares industriais, tratamentos térmicos e superficiais, óleos e lubrificantes, formação profissional e serviços.

Caxias do Sul - Um grupo de fabricantes de moldes e matrizes de Caxias do Sul (RS) estará participando da feira. Empresas como a Indústria de Matrizes Belga, NTC e Tokyo estarão expondo seus produtos e diferenciais em relação ao mercado. Assistemaq, CJN, Coprima, High-Tech Moldes, Inova, JR Oliveira, Matrizes Sadel, Metak e Sildre também confirmaram a presença.

CONGRESSO - Paralelamente o evento contará com um congresso, o CINTEC Ferramentais - Congresso Internacional de Novas Tecnologias,organizado pela Sociesc - Sociedade Educacional de Santa Catarina. A programação conta com sete palestras internacionais e 13 palestras nacionais, que abordarão temas ligados ao setor de ferramentais, como usinagem, sistemas de injeção, novas tecnologias, além de enfocarem o mercado internacional. Durante o evento também vai ser lançado o livro "Gestor da Produção em Ferramentaria", da equipe do IFM - Instituto Fábrica do Milênio. "A expectativa é realizar um congresso de alto nível, com 350 congressistas representando 200 empresas", informa o coordenador do Cintec, Paulo Roberto Chinchilha.

Programação do Congresso

Dia 5 de julho

Horário: 11:00 às 11:50

E-MANUFACTURING - Rapid Prototyping, Rapid Tooling, Rapid Manufacturing, Solid Freeform Fabrication, Desktop Manufacturing, On-Demand Manufacturing, Direct Manufacturing, Digital Manufacturing e Digital Warehousing.

Palestrante: PETER ROSKER - ALEMANHA, graduado em Engenharia Mecânica pela Universidade de Munich, Consultor Internacional especializado em tecnologia CAD/CAM e Gerente Internacional da EOS - Electrical Optical Systems. (com tradução simultânea).

Horário: 13:30 às 14:10

INOVAÇÃO TECNOLÓGICA EM COOPERAÇÃO COM UNIVERSIDADES - A sociedade brasileira e o desenvolvimento tecnológico; A inovação como fator competitivo; Colaboração universidade / empresa no Brasil; Redes de pesquisa para a inovação; O exemplo do Instituto Fábrica do Milênio.

Palestrante: JOÃO FERNANDO GOMES DE OLIVEIRA, PhD em Engenharia Mecânica com especialidade em Máquinas de Usinagem e Conformação pela University of Berkeley - EEUU; Doutorado em Engenharia Mecânica pela USP; Coordenador do Instituto Fábrica do Milênio - IFM.

Horário: 14:25 às 15:05

NOVOS MATERIAIS PARA CONSTRUÇÃO DE FERRAMENTAIS - Solicitações envolvidas em ferramentas para trabalho a quente; Importância das propriedades de manufatura nos aços para moldes de injeção de termoplásticos; Desenvolvimento de novos aços para trabalho a quente e a frio; Aços rápidos sintetizados.

Palestrante: RAFAEL AGNELLI MESQUITA, graduado em Engenharia de Materiais pela UFScar, Mestre em Ciência e Engenharia de Materiais pelo Programa de Pós Graduação do Departamento de Engenharia de Materiais da UFSCar; doutorando em Engenharia de Materiais pela UFSCar; pesquisador no segmento de aços-ferramenta e aços rápidos do Centro de Pesquisa da Villares Metals.

Horário: 15:20 às 16:00

AÇOS RÁPIDOS SINTERIZADOS PARA TRABALHO A FRIO - Estrutura do material

a ferramenta; Limpeza do material da ferramenta; Acabamento da superfície da ferramenta.

Palestrante: LARS SVENSK - SUÉCIA, especialista em aplicações a frio de aço rápido sintetizado; gerente de produto da Erasteel. (Palestra com Tradução Simultânea)

Horário: 16:30 às 17:10

GERENCIAMENTO DE PROJETOS COLABORATIVOS DE DESENVOLVIMENTO DE PRODUTOS - Tendências sobre o processo de desenvolvimento cooperado de produtos; Desafios para a gestão de projetos cooperados de desenvolvimento de produtos; Análise das ferramentas computacionais para a gestão de projetos frente ao desafio da cooperação no desenvolvimento de produtos.

Palestrante: DANIEL CAPALDO AMARAL, doutorado em Engenharia Mecânica pela EESC-USP; mestre em Engenharia Mecânica pela UFSCar.

Horário: 17:25 às 18:05

ENGENHARIA DO CICLO DE VIDA - ECO DESIGN (CASES) - Tecnologias limpas; Fator dez; Desenvolvimento sustentável; Engenharia do ciclo de vida do produto; Re-manufatura; Re-uso; Redesign; Ecodesign.

Palestrante: ERNESTO RAIZER NETO, doutorado em Engenharia de Processos pelo Institut National Polytechnique de Lorraine - INPL - França; graduado em Engenharia Química pela UFRGS.

Dia 6 de julho

Horário: 09:00 às 09:40

ESTAMPAGEM DE CHAPAS ULTRA-RESISTENTE - Atual estágio de Desenvolvimento dos aços ferramenta para estampagem e conformação de chapas de aço de alta resistência; Aços ferramenta para prensagem; Processo de seleção de aços ferramenta; Comparação de microdesenvolvimentos de aços ferramenta; Recomendações e conclusões.

Palestrante: BORGE JOHANSSON - SUÉCIA, mestre em Ciência e gerente de Produção na área de negócios para Trabalho a Frio da Uddeholm Tooling AB. (Palestra com Tradução Simultânea)

Horário: 09:55 às 10:35

AÇOS DE ELEVADA RESISTÊNCIA PESO REDUZIDO PARA APLICAÇÕES NA INDÚSTRIA AUTOMOTIVA - Aços de alta resistência e principais aplicações; Principais benefícios dos aços de alta resistência; Tendências e desenvolvimentos para aços de alta resistência; Processamento de aços de alta resistência.

Palestrante: KENNET OLSSON - SUÉCIA, mestre em Ciência Metalúrgica pelo Royal Institute of Technology in Stockholm; Especialista em desenvolvimento de produtos para a indústria automotiva. (Palestra com Tradução Simultânea)

Horário: 11:05 às 11:45

MATERIAL DE FERRAMENTA PARA FRESAMENTO DE MATRIZES - Principais materiais de ferramentas; Coberturas de Ferramentas; Comparação entre materiais e cobertura de ferramentas.

Palestrante: ANSELMO EDUARDO DINIZ, PhD pela University of California –

erkeley EEUU; Doutorado pela UNICAMP

Horário: 13:30 às 14:10

OTIMIZAÇÃO DA ANÁLISE DE MOLD FLOW COM FOCO EM CONTRAÇÃO E SOLIDIFICAÇÃO (ganho de produtividade) - Projeto de molde instrumentado assistido por simulação; Correlação entre a morfologia e os perfis de temperatura e cizalhamento experimentados pelo material durante a moldagem por injeção; Monitoramento ótico da moldagem por injeção; Influência das condições de processamento na contração do material no processo de injeção; Predição da contração utilizando: análise estatística, Moldflow e redes neurais artificiais.

Palestrante: ALESSANDRA LUCAS MARINELLI - Doutorado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela UFSCar em Modelagem da Cinética de Cristalização de Poliésteres de Engenharia na Moldagem por injeção; Mestrado em Ciência e Engenharia dos Materiais pela UFSCar em Cinética Cristalização de Blendas de Polipropilenos com um cristal Líquido Polimérico.

Palestrante: CYBELE LOTTI, Doutorado em Engenharia de Materiais pela UFSCar em Utilização de redes neurais artificiais para a predição da morfologia e de propriedades mecânicas de sistemas poliméricos moldados por injeção; Mestrado em Ciências e Engenharia dos Materiais pela Universidade Federal de São Carlos - UFSCar.

Horário: 14:25 às 15:05

MOLDES PARA TÉCNICAS NÃO CONVENCIONAIS DE INJEÇÃO DE PLÁSTICOS –

soldagem assistida por fluídos;

Moldagem multimaterial; In mold assembly; In mold decoration; Moldagem sobre tecido.

Palestrante: ANTÔNIO M. CUNHA, da Universidade do Minho

Horário: 15:35 às 16:15

INTELLIGENCE TOOL - Visão futura do processo produtivo de peças plásticas.

Palestrante: XAVIER PLANTÁ - ESPANHA, engenheiro Mecânico e Diretor de Inovação da Fundação ASCAMM - Espanha. (Palestra com Tradução Simultânea)

Horário: 16:30 às 17:10

INOVAÇÕES TECNOLÓGICAS EM FERRAMENTAS PARA MOLDAGEM POR INJEÇÃO NÃO-CONVENCIONAIS

Palestrante: LARS ZIEGLER - ALEMANHA, vice-diretor do Fraunhofer-Institut Chemische Technologie (FhG-ICT); Especialização em ferramental para processos especiais em moldagem por injeção (bimaterial, co-injeção, thin wall etc). (Palestra com Tradução Simultânea)

Horário: 17:25 às 18:05

REVESTIMENTOS MULTI CAMADAS - Revestimento PVD; Ferramental de Moldes e Matrizes; Propriedades Superficiais.

Palestrante: MÔNICA DE MESQUITA LACERDA, PhD pela Northwestern University - NU EEUU; PhD pela Ecole Polytechnique - Palaiseau - França; Doutorado em Física pela PUC-RJ em caracterização de Filmes Finos de Carbono-Nitrogênio.

Palestrante: WALTER MOTTA CAMPOS JR. - Pós-graduado em Leadership Development pela Universidade deSt. Gallen - Suíça; MBA pela Escola Superior de Propaganda e Marketing - ESPM; Especialização em Organização Industrial pelo Instituto Alemão REFA; Graduado em Engenharia Mecânica pela UFSC.

Dia 7 de julho

Horário: 09:00 às 09:40

REDUZINDO CUSTOS NO DESENVOLVIMENTO E MANUFATURA DE MOLDES - Aumentando a Integração entre as etapas do desenvolvimento do molde; Flexibilidade em Projetos 3D;Desenhos para Manufatura Inteligentes; Eficácia em Extração de Eletrodos; Programação de Usinagem de Alta Produtividade.

Palestrante: FERNANDO TACHIKAWA, graduado em Engenharia de Produção Mecânica pela FEI; gerente de canais da Seacam.

Horário: 09:55 às 10:35

LIMITAÇÕES DE PROCESSO NA USINAGEM HSC PARA GEOMETRIAS NÃO CONVENCIONAIS - Principais características da Usinagem HSC; Característica do fresamento de geometrias não convencionais; Usinagem HSC na produção de moldes e matrizes.

Palestrante: ADRIANO FAGALI - Doutorado em Engenharia Mecânica pela EESC - USP; mestrado em Engenharia de Produção Mecânica pela UNIMEP.

Horário: 11:05 às 11:45

GLOBALIZAÇÃO - UM RISCO OU UMA OPORTUNIDADE DE NEGÓCIO PARA A INDÚSTRIA DE MOLDES E MATRIZES DO BRASIL - Globalização - Competitividade Global; Potencial do Mercado de Moldes e Matrizes; Oportunidade de Novos Negócios; Produtividade; Custos de Produção de Moldes; Otimização dos Parâmetros de corte; Conceito HSM Aplicada a Centros de Usinagem.

Palestrante: SILVIO BAUCO, mestrando pela Escola Politécnica - USP; pós-graduado em Estratégia Tecnogerencial - Otimização da Produção - SANDVIK - UNICAMP; pós-graduado em Engenharia da Produção, pela Universidade São Judas Tadeu; graduado em Tecnologia de Processos de Produção, pelo Centro Universitário de Santo André; gerente de Desenvolvimento de Negócios da Sandvik.

Horário: 13:30 às 14:10

PROBLEMAS E LIMITAÇÕES NA USINAGEM HSC COM CINCO EIXOS SIMULTÂNEOS - Características necessárias para o modelamento CAD, voltado para a usinagem cinco eixos simultâneos; Desenvolvimento e geração de trajetórias; Otimização do contato ferramenta peça; Simulação realística da máquina ferramenta para a usinagem cinco eixos simultâneos.

Palestrante: JEFFERSON DE OLIVEIRA GOMES, Doutorado em Fabricação de Superfícies de Forma Livre por Fresamento pela UFSC; Mestrado em Engenharia Mecânica em Análise da Usinabilidade de Aços Inoxidáveis Austeníticos pela UFSC; Professor-pesquisador do ITA.

Horário: 14:25 às 15:05

DIELESS - Conformação de chapas metálicas por novos processos CNC, sem necessidade de ferramental e prensa.

Palestrante: XAVIER PLANTÁ - ESPANHA

Horário: 15:35 às 16:15

AÇOS PARA TRABALHO A QUENTE - Visão geral sobre processos de manufatura dos aços; Tratamento térmico; Aplicações; Propriedades dos aços.

Palestrante: GILBERT SOLIER - FRANÇA, gerente do departamento de aços ferramentas Aubert & Duval - França; especialização em aços ferramentas para trabalho a quente e a frio. (Palestra com Tradução Simultânea)

Horário: 16:30 às 17:10

DESENVOLVIMENTO DE PADRÕES PARA PROJETO E FABRICAÇÃO DE MOLDES E MATRIZES - Padronização com foco em otimização dos processos internos visando maiores eficiência e competitividade, envolvendo: projeto, PCP, programação CNC e usinagem.

Palestrante: ROLANDO VARGAS VALLEJOS, doutorando em Engenharia de Produção pela UFSC; Mestrado em Engenharia de Produção pela UFSC; professor-pesquisador da Universidade de Caxias do Sul - UCS.

Maiores informações: www.intertooling.com.br

Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

* campos obrigatórios

Outras notícias relacionadas a feiras & eventos:

Hannover Messe será em abril de 2013

A maior feira mundial da indústria, a Hannover Messe, acontece entre os dias 8 e 12 de abril de 2013 em Hannover, na Alemanha. A ênfase da edição ...
Seminário debate otimização na indústria automobilística

A Fundação para o Desenvolvimento Tecnológico da Engenharia (FDTE) promove mais um Café & Tecnologia. Dessa vez, no dia 5 de dezembro, o tema abordado será Otimização Estrutural ...
Mais de 12 mil pessoas visitaram a Brazil Automation 2012

Sucesso absoluto na Brazil Automation 2012: cerca de 12.400 pessoas estiveram na feira, que aconteceu entre os dias 6 e 8 de novembro em São Paulo. O bom ...
INTECH Engenharia destaca alta tecnologia no NO-DIG 2012

A INTECH Engenharia, empresa brasileira especializada em Método Não Destrutivo (MND) de Perfuração Horizontal Direcional (HDD), participa do 30th International NO-DIG 2012, um dos mais importantes congressos ...
Brazil Automation 2012: Fluke participa com novos medidores

A Fluke Corporation, líder mundial em ferramentas de teste e medição, marca presença na 16ª edição do maior evento de Instrumentação, Sistema e Automação ...
Bener participa da MecMinas 2012

O Grupo Bener, do setor de máquinas-ferramentas, marca presença na MecMinas 2012 - Feira da Indústria Mecânica. O evento acontece em Belo Horizonte (MG), entre os dias ...
SP recebe 5º Open Innovation Seminar

O 5º Open Innovation Seminar, maior encontro de inovação aberta do mundo, acontece entre os dias 12 a 14 de novembro no Hotel Transamérica, em São Paulo ...

Feiras & Eventos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Feiras & Eventos


Veja na Agenda de Feiras e Congressos
Veja na Agenda de Feiras e Congressos

Google