Rolls-Royce compra ações da Aero Engine ControlsA fabricante de motores para aviões Rolls-Royce (IW 1000/229) disse em 8 de junho que vai comprar 50% Aero Engine Controls, já que não faz mais parte da joint venture formada pela parceria com a empresa Goodrich. A compra das ações não teve seu valor revelado.

A companhia Rolls-Royce disse que o negócio foi acordado com a United Technologies Corp, que está em processo de aquisição da Goodrich. A empresa acrescentou que a aquisição não teria impacto relevante sobre o desempenho financeiro deste ano.

"A Aero Engine Controls desempenha um papel cada vez mais importante no reforço da eficiência de combustível e desempenho global dos motores de jatos modernos”, declarou a Rolls-Royce.

"Esta aquisição dará à Rolls-Royce a propriedade plena de uma capacidade crítica que confere vantagem competitiva". A Aero Engine Controls foi formada em 2009, quando a Goodrich Corporation e a Rolls-Royce decidiram formar uma parceria de produção.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A joint venture projeta e produz sistemas de controle de motores, incluindo controladores de motores eletrônicos, bombas de combustível e unidades de medição de combustível. Ela emprega cerca de 1.400 pessoas e tem unidades em Birmingham, Derby e Belfast, e também em Indianápolis, nos EUA.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Empresas
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Empresas