Como funciona um comparador digital

comparador digitalUm comparador digital é um circuito eletrônico ou dispositivo capaz de aceitar dois sinais binários e da realização de ensaios sobre os sinais para determinar a sua equivalência para o outro. A forma mais simples de um comparador digital compara dois sinais binários, conhecidos no processamento do computador como bits, e utiliza uma série de portas lógicas para determinar se os dois bits são iguais ou se um é maior do que o outro com base na lógica binária, em que cada sinal recebe o valor de zero ou um.

Circuitos comparadores digitais são concebidos para aceitar múltiplos bits para comparação, em muitas aplicações onde os bits são combinados por um software ou hardware externo em números reais. No coração da maioria das unidades de processamento central (CPUs) de computadores e outros dispositivos digitais, um comparador realiza uma grande parte das operações lógicas, o que permite que um computador funcione. Fora dos computadores, os modelos de comparadores digitais também são utilizados em alguns dispositivos onde a entrada analógica é convertida em informação digital, sendo medida ou monitorizada.

A forma como funciona um comparador digital em sistemas de eletrônica começa com a entrada de informações. O comparador só pode lidar com dados binários, o que significa que qualquer que seja o mecanismo de entrada, o sinal que entra no circuito pode ter apenas dois estados, que geralmente são referidos como zero e um. O circuito pode ser concebido para lidar com múltiplos bits, ao mesmo tempo, como é feito na CPU da maioria dos computadores.

Um comparador digital pode ser usado com outros dispositivos.

Um comparador digital pode ser usado com outros dispositivos.

Quando um bit é comparado com outro, ele pode ser testado de três maneiras pelo comparador digital. A primeira forma é a equivalência, significando que o resultado da comparação de um para o outro irá resultar em positivo, ou resultado verdadeiro; se ambos os bits forem iguais a um ou se ambos os bits forem iguais a zero. Para obter uma sequência de bits, no entanto, deve-se fazer comparações para determinar qual conjunto tem um valor maior ou menor, com a necessidade de verificar cada bit para ver qual o conjunto é mais significativo, porque este determina o valor numérico real do conjunto de bits. O resultado da comparação é transmitido como saída do comparador digital para qualquer que seja o hardware conectado ao comparador.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Além de processadores de computador, um comparador digital pode ser usado em alguns dispositivos nos quais as imagens visuais contrastem com as imagens digitais, como pode ser o caso dos programas CAD de engenharia para verificar se os produtos fabricados correspondem fisicamente às especificações. Eles também podem ser empregues para converter os sinais analógicos em padrões digitais. Um comparador digital também pode ser utilizado em conjunto com um inúmeros outros dispositivos a fim de atuar como um monitor num ambiente industrial para receber informação digital precisa sobre o estado de uma máquina.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password