Desgaseificação a vácuo

Desgaseificação a vácuoA desgaseificação a vácuo é o processo de remoção de gás dissolvido a partir de uma solução líquida, baixando a pressão no interior de um recipiente contendo a solução. A pressão reduzida no interior do vaso faz com que o gás se torne menos solúvel e separado do material liquefeito. Após o processo de desgaseificação a vácuo ser completo, o gás é removido do recipiente, e a pressão retorna ao normal. Este processo é geralmente realizado numa câmara especialmente concebida e conhecido como um desgaseificador a vácuo. Este processo é muitas vezes utilizado no tratamento de água, em testes de laboratório e em processos de purificação do solo.

Procedimentos de desgaseificação a vácuo simples são realizados em muitos tipos de substâncias liquefeitas, incluindo aço fundido. Ar e outros gases são removidos de um material líquido para aumentar a sua pureza, ou de estado sólido a fim de aumentar sua força. Durante a redução da pressão do ar, os gases no vaso de contenção são encaminhados para fora por meio de um sifão e dispersos na atmosfera. Este processo também é utilizado para a análise de um material sob condições controladas. Estas condições podem incluir a pressão do ar, temperatura, umidade e altitude, bem como radiação eletromagnética e microondas.

Uma forma de desgaseificação a vácuo é utilizada em instalações de tratamento de água para reduzir significativamente a pressão do gás total, em um vaso de contenção. A pressão no interior do vaso é normalmente reduzida por meio de uma bomba ou ventilador. O vaso de contenção para este processo é tipicamente construído de alumínio, fibra de vidro ou de aço. Este método de desgaseificação é por vezes utilizado para remover os gases de enxofre a partir da água.

Equipamento de desgaseificação

Equipamento de desgaseificação

Este método de desgaseificação é frequentemente usado para rapidamente lavar gases a partir de amostras de teste de laboratório. A desgaseificação a vácuo também fornece um meio de iniciação ou purga amostras de ensaio em volumes baixos. Os modelos de desgaseificadores de vácuo utilizados em instalações de ensaio de laboratório operam enviando a solução através de um tubo de membrana, que só irá permitir que os gases passem para fora do mesmo. Um vácuo deve ser mantido constante durante este processo e a taxa de fluxo é ajustada para diferentes tipos de material líquido.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
O método de desgaseificação a vácuo é encontrado na indústria agrícola. Neste processo, uma mistura de água e solo é puxado para um vaso de contenção por meio de uma bomba de vácuo. A força centrífuga é exercida sobre o vaso de contenção enquanto a bomba mantém um vácuo no interior constante. Esta força dispersa a mistura de água e solo em camadas estreitas para a exposição de vácuo máximo. Durante este processo, os gases dissolvidos são separados a partir da mistura e descarregada para a atmosfera por um ventilador. Após o material ser purificado, é devolvido para o meio ambiente para reutilização.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password