Uso dos fixadores anodizados

O que é gás molhadoGás molhado é qualquer tipo de gás feito a partir de uma mistura de elementos e que tem uma concentração de fluido na gama de 10% a 15%, fazendo com que o gás fique em forma líquida.

Ao contrário do gás seco, que é mais fácil de medir, pode haver densidades variáveis com gás molhado, porque existem diferentes concentrações de fluidos. Embora existam muitos tipos de gases úmidos, o mais comum no mercado comercial é o gás natural, por causa dos hidrocarbonetos presentes nele. Uma vantagem desse tipo é que normalmente é mais fácil de transformá-lo em um fluido regular, uma característica que pode ser útil para algumas aplicações.

Gás molhado é parcialmente líquido, por causa da sua mistura de elementos

Gás molhado é parcialmente líquido, por causa da sua mistura de elementos

O gás normalmente tem pouco ou nenhum líquido restante depois da gaseificação, mas certos gases e certas condições deixam uma quantidade significativa de líquido.

Até o ano de 2011, não existia nenhuma percentagem oficial especificada para definir os níveis de fluido em gás molhado, mas tal gás tem tipicamente entre 10 e 15% de fluido. Isto deixa a gás com uma grande quantidade de umidade que pode ser facilmente sentida e torna o composto um pouco diferente.

O gás seco comum pode ser medido facilmente, porque a maioria dos gases tem a mesma densidade, mas isso é mais difícil com o gás úmido. Não pode haver uma quantidade variável de umidade, que pode radicalmente mudar a densidade de gás. Portanto, medidas normalmente têm que ser feitas especificamente para o gás, com base no seu exato estado físico. Também pode ser difícil estimar como este tipo de gás fluirá, como resultado da umidade aumentada.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

O gás natural tende a manter a mudança de estado físico durante sua produção. Quando ele é extraído, é tipicamente uma combinação de gás e líquido, devido à presença de hidrocarbonetos, mas a proporção de cada um muda com base no processo de produção e da temperatura. Por exemplo, se o gás natural está passando por um processo de alta temperatura, em seguida, este diminui a quantidade de fluido, alterando a sua composição.

Um gás, por vezes, precisa ser alterado para o estado líquido, para fins comerciais ou científicos, com base no gás e no processo. Embora seja mais difícil de medir o gás molhado, ele tem uma vantagem na arena física de estado: ele já é parcialmente líquido, de modo que geralmente é mais fácil para ligar o gás num líquido total. Isto pode ser feito através da redução da temperatura ou manipulação da pressão do gás até que a mudança esteja completa.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password