controle e otimização de processosA relação entre controle e otimização de processos é baseada no fato de que a aplicação eficiente de controle de processo em um negócio pode ajudar a garantir a otimização máxima. A fim de melhor compreender a ligação entre as duas medidas, é necessário compreender o significado dos dois termos separados. Controle de processos é geralmente uma ação aplicada para o processo de fabricação, tal como um meio de assegurar uma saída desejada no final de um processo de produção indicado.

Isto quer dizer que as empresas que desejam assegurar certa consistência no seu produto final irão utilizar um regime estritamente regimentado do controle de processo para fazer com que este resultado seja alcançado. Por outro lado, a otimização refere-se aos meios pelos quais uma empresa visa assegurar a maioria dos resultados em justaposição com a atual realidade.

Ao considerar a ligação entre ambas as medidas, um dos fatores a considerar são os vários processos que estão envolvidos nas duas ações. Por exemplo, o controle do processo implica uma série de passos que devem ser respeitados, a fim de obter um resultado esperado. Para este fim, ele vai incluir artigos como formações e manuais relacionados com os passos específicos que devem ser tomados em vários pontos do processo de produção e de manutenção.

O controle de processos é importante em uma linha de produção

                                                     O controle de processos é importante em uma linha de produção

Ele também irá incluir equipamentos de monitorização, que irão adicionar uma camada extra de precisão ao processo de produção, podendo indicar que algo não está indo de acordo com planejado, ou que está funcionando bem. A relação entre o controle e a otimização de processos, neste caso, pode ser vista na forma em que este controle cuidadoso do processo de produção para atingir resultados pretendidos irá conduzir à aplicação dos fatores desejáveis, e a eliminação desses fatores que os fabricantes não querem, criando a otimização.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Uma vez que a otimização pode envolver elementos da pesquisa na obtenção de custos mais baixos em relação à situação atual dos fabricantes, este pode ser conseguido através da aplicação de controle do processo desde o acompanhamento rigoroso dos vários processos, o que vai ajudar a garantir pouco desperdício de recursos ou tempo. Da mesma forma, a otimização refere-se também à eliminação, ou pelo menos, uma redução drástica de fatores que os fabricantes não podem desejar, algo que pode também ser acelerado através da aplicação de controle do processo. Os princípios orientadores do controle e da otimização de processos também podem ser utilizados em outras áreas de atividades empresariais.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Manutenção
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Manutenção