Multiplicador de frequências

Multiplicador de frequênciasUm multiplicador de frequências é um dispositivo que produz uma saída com uma frequência de sinais e ondas. Por exemplo, para um sinal com uma frequência de 100.000 ciclos por segundo (cps), ou 100 kilohertz (kHz), um multiplicador pode produzir um sinal de 200 kHz ou 300. O instrumento é normalmente usado em circuitos de comunicação para a produção de frequência do sinal desejado dada uma frequência de referência.

O principal mecanismo para um multiplicador é chamado de transferência de sinal não-linear. Quando uma saída do gerador de frequência é visualizado em um analisador de espectro, existe uma única linha vertical com uma extremidade superior alinhada com a amplitude do sinal. O nível pode ser de 1 volt (V). O eixo horizontal indica a frequência deste sinal. Por exemplo, a frequência de um 500 milhões hertz (Hz) ou de 500 megahertz sinal (MHz) será indicada no eixo horizontal do analisador de espectro.

Quando a frequência de referência é alimentada para um dispositivo não linear, tais como um amplificador de classe C ou um detector de diodo, o resultado é um espectro de frequências harmônicas ou múltiplas da frequência original. Usando um filtro passa-banda com uma capacidade para passar apenas os resultados desejados, o resultado é a harmonia desejada.

Equipamento multiplicador de frequências

Equipamento multiplicador de frequências

O dispositivo em questão é utilizado em casos especiais em que existe apenas uma frequência de saída necessária, devido às várias combinações de filtros de banda essenciais para produzir os sinais sinusoidais. Por exemplo, com 10 mil milhões de ciclos por segundo ou sinal de 10-gigahertz (GHz) pode não ser possível gerar diretamente. Pode ser possível utilizar um oscilador de 5 GHz, ou gerador de frequência, seguido por um multiplicador e um filtro passa-banda sintonizado para 10 GHz.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Também conhecido como um misturador, o multiplicador de sinal é usado em modulação de frequência (FM) para produzir sistemas de um transportador FM que é deslocado na frequência da transmissão desejada. O misturador, ao contrário do multiplicador de frequência, requer duas entradas. Embora designado como um multiplicador analógico, o misturador realmente gera soma e diferenças dos sinais de entrada.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password