Masterfer investe para ampliar produção de especiaisA Masterfer - fábrica de ferramentas especiais do grupo Wolf Brasil - está recebendo investimentos de US$ 500 mil para ampliar a capacidade de produção. A iniciativa atende à crescente demanda por ferramentas especiais, em particular devido à capacidade desses itens de aumentar a produtividade, reduzindo entre 30% e 50% o tempo de produção de peças.

Entre os novos equipamentos adquiridos, estão um centro de usinagem CNC com 4º e 5º eixo e mais um torno CNC. Luiz Collachio, gerente industrial da fábrica, ressalta que com a chegada dos novos equipamentos, a Masterfer permitirá significativa ampliação da produção interna, além de otimizar os prazos de entrega e customizar toda a operação. "Esses equipamentos tornarão a capacidade de produção da Masterfer mais dinâmica, com uma atuação totalmente integrada", afirma.

Localizada na região leste de São Paulo, a Masterfer completou em maio um ano de operações. Dispõe de estrutura moderna, com laboratório próprio para medição e controle dimensional de suas ferramentas. Em breve, a unidade ganhará também laboratório para análise metalográfica de metal duro. A fábrica opera em dois turnos de trabalho com um quadro de 25 funcionários altamente qualificados e treinados.

Segundo Collachio, "as ferramentas especiais Masterfer atingem boa fatia do mercado metal-mecânico e se configuram como alternativa rápida e eficaz para as empresas que necessitam aumentar a produtividade, pois concentram várias operações em uma única ferramenta".

Autor(es): Usinagem Brasil

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos