Proteção passiva contra o fogo

Proteção passiva contra o fogoProteção passiva contra o fogo é um dos dois tipos gerais de sistemas de proteção contra incêndios. Os sistemas de proteção passiva contra incêndios são projetados para conter o fogo e a fumaça em uma área limitada, bem como diminuir a taxa de queima de uma residência ou prédio comercial. Exemplos de proteção passiva contra o fogo incluem materiais e produtos químicos que são retardantes de fogo e resistentes ao fogo.

Ao contrário das medidas de proteção ativas contra incêndios, as medidas de proteção passivas não são destinadas à extinção de incêndio, em vez disso, essas medidas abrandam o fogo na tentativa de restringir o dano a um espaço menor. Limitar ou retardar a propagação das chamas é importante na medida em que dá às pessoas mais tempo para sair do local com segurança. Isto também pode limitar os danos físicos ou estruturais de um edifício. Em contraste, o propósito de uma sistema de proteção ativa contra incêndios é detectar e extinguir um incêndio. Exemplos de medidas ativas incluem detectores de fumaça e fogo, sistemas de alarme e sistemas de sprinklers automáticos.

Materiais e suprimentos retardadores de fogo inibem ou resistem à propagação do fogo. Drywall contendo gesso é um exemplo de material passivo de proteção contra incêndios. O gesso é um emplastro, também conhecido como cálcio hemi-hidrato de sulfato. O gesso em geral, tem um alto teor de água e libera vapor de água, quando exposto ao calor extremo, assim, abrandando o ritmo que ele vai queimar.

Proteção passiva contra o fogo

Proteção passiva contra o fogo

Materiais resistentes ao fogo são aqueles que não queimam e podem suportar altas temperaturas. Paredes e pisos feitos com blocos de concreto são considerados de proteção passiva contra o fogo desde que o concreto não queime. O aço, por outro lado, pode perder a sua integridade quando exposto a altas temperaturas e gerar colapso no caso de um incêndio. O betão mantém a sua integridade estrutural sob o calor elevado.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Outros produtos de proteção passiva contra incêndios incluem portas corta-fogo e abafadores de incêndio. Uma parada de fogo é qualquer selo colocado em torno das portas, juntas de paredes, tetos, ou dutos. Produtos constituídos por uma substância chamada intumescente são frequentemente usados como paradas de fogo. O intumescente incha várias vezes, aumentando o seu tamanho original quando exposto a altas temperaturas, bloqueando assim a propagação do fogo e da fumaça. A porta corta-fogo é projetada especificamente para reduzir a propagação do fogo entre os quartos. Estas válvulas utilizadas em ar condicionado e dutos de ventilação evitam a propagação de fogo e de fumaça no interior do duto .

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password