Vantagens dos coletores de poeira

Vantagens dos coletores de poeiraColetores de poeira podem ser usados quando grandes quantidades de pó têm de ser eliminadas. As indústrias que têm problemas nesse caso são as usinas de mineração, oficinas mecânicas e fábricas de processamento de pó. Os modelos de coletores de poeira permitem que o pó seja separado do ar ou de outros gases. Quatro tipos principais são os separadores inerciais, filtros, purificadores molhados e precipitadores eletrostáticos.

Um separador de inércia é muitas vezes usado para separar o pó a partir do gás. Isto é possível, utilizando as forças gravitacional, inercial e outras. A combinação de forças utilizadas varia de acordo com o tipo de separador inercial. Câmaras de sedimentação, câmaras defletoras e coletores centrífugos são os três tipos mais comuns de coletores de pó nesta categoria.

Cada tipo de separador inercial tem vantagens e desvantagens. Câmaras de sedimentação são simples de design, mas tendem a ter baixa eficiência. Câmaras de percussão podem ser mais eficientes, mas ainda são geralmente limitadas para usar como pré-limpeza. Os coletores centrífugos, que empregam a ação do ciclone, são provavelmente o mais complexo dos separadores inerciais. Sua vantagem é a eficiência.

Tipo de separador de pó

Tipo de separador de pó

Filtros geralmente separam a poeira do gás, utilizando um sistema de filtragem de tela. Normalmente, um fluxo de gás contendo poeira entra uma estrutura conhecida como um filtro de mangas. O saco de coleta contém rastreio que pode ser feita a partir de uma variedade de materiais tais como o algodão com feltro.

Depuradores úmidos são coletores de pó que utilizam líquidos para executar as tarefas de separação e de absorver a poeira fina. A água é o líquido de lavagem mais comum. Há muitos lavadores molhados e existem vários modos de operação. Normalmente, o líquido de lavagem capta o pó em gotículas que são recolhidas e removidas.

Precipitadores eletrostáticos são máquinas regularmente utilizadas para separar as partículas de poeira de correntes de ar, usando forças eletrostáticas. Com estes coletores de poeira, o ar sujo flui através de uma passagem para uma área de ionização, onde as partículas de pó recebem uma carga negativa à medida que passam entre os eletrodos. Em seguida, as partículas são atraídas para os eletrodos de carga positiva em placas de recolha, enquanto o ar limpo flui para fora.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Os dois principais tipos de coletores de pó eletrostático são os precipitadores de estágio único, que são de alta tensão, e os precipitadores de estágio, que são de baixa tensão. Geralmente há duas opções para precipitadores em fase única, placas ou tubos, e de alta tensão.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password