Uso dos detectores de chamas

Uso dos detectores de chamasUm detector de chama é um tipo de dispositivo que utiliza sensores ópticos, a fim de detectar as chamas. Os detectores de chamas são usados principalmente em postos de hidrogênio, a fim de evitar que incêndios aconteçam. Basicamente, existem sete tipos diferentes de detectores de chama disponíveis. Estes tipos incluem ultravioleta, UV, infravermelho / IR, IR / IR, IR / RI / IR, sensores visíveis e câmeras de vídeo.

Os detectores de raios ultravioleta têm a capacidade de detecção de incêndios e explosões em três a quatro milésimos de segundo. A partir do momento em que uma pequena chama tenha sido inflamada, um detector de ultravioleta pode distinguir o tipo de chama. Embora incrivelmente precisos, os detectores de raios ultravioleta podem ser enganados pela luz solar, radiação, soldagem a arco e relâmpagos.

Um detector de chamas infravermelho funciona usando uma faixa do infravermelho. Quando os gases quentes são libertados perto um detector de infravermelhos, uma câmara de imagem térmica pequena imediatamente capta a presença destes gases. Na ocasião, outras fontes de gás quente que estejam perto de um detector de chamas infravermelho podem provocar um alarme falso por parte do detector.

Tipo de detector de chama

Tipo de detector de chama

Os modelos de detectores UV / IR usam uma combinação de ambas as tecnologias ultravioleta e infravermelha para detectar o calor. Estes detectores coletam informações a partir de uma perspectiva de ultravioleta e uma perspectiva de infravermelho. Quando essas duas tecnologias trabalham em conjunto, os falsos alarmes são muitas vezes minimizados. Da mesma forma, um detector de chama IR / IR detecta chamas dentro de duas frequências infravermelhas. Assim, detectores IR / IR são também capazes de eliminar os alarmes falsos.

Ainda mais preciso do que IR / IR ou UV / IR, os detectores são IR / IR / IR utilizam três diferentes frequências de infravermelhos, a fim de captar uma chama. Uma vez que um dispositivo de IR / IR / IR funciona comparando três faixas de comprimento de onda, é quase impossível para este tipo de instrumento detectar outra coisa, senão uma chama perigosa ou incêndio. Frequentemente, os sensores visíveis são adicionados a um detector de chama, a fim de detectar as chamas que possam ser visíveis. Quando combinado com um detector de alta precisão, um sensor visível tende a eliminar qualquer tipo de falso alarme.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Por último, uma câmara de vídeo de circuito fechado pode ser capaz de detectar qualquer chama ou incêndio. No entanto, como é o caso com qualquer outro tipo de câmara, estas câmaras podem ser ativadas por qualquer tipo de fumaça ou neblina, o que torna este tipo de detector de chama confiável. Embora todos os tipos de detectores de chama sejam utilizados em ambientes industriais, tais como postos de hidrogênio, os alarmes de incêndio residenciais também são considerados detectores de chama. Sem estes dispositivos, os incêndios não seriam percebidos, o que poderia conduzir a uma grande explosão, incêndio ou outro incidente.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password