Reboco em obras de construção civil

Reboco em obras de construção civilReboco é um tipo de método de acabamento exterior utilizado na construção de edifícios. Neste processo, pequenas pedras e cascalho, ou outros materiais semelhantes, são misturados no betão ou argamassa como um revestimento para a superfície exterior das paredes. Os materiais secos em um acabamento rugoso e durável, muitas vezes, ficam isentos de manutenção por décadas. O reboco é muitas vezes confundido com outro procedimento, no qual seixos e pedras são aplicados contra um acabamento de cimento mole.

Apesar de popular em construção de casas, o procedimento em questão começou como um tipo de acabamento comum para edifícios comerciais. A prática de jogar os seixos ou cascalho contra uma parede requer uma boa mira. O objetivo é jogar os materiais de cascalho na parede para produzir um revestimento liso mesmo sem pontos perdidos. Uma vez seco, o acabamento é durável e requer muito pouca manutenção.

Em algumas áreas do mundo, o material de reboco inclui o uso de conchas minúsculas em vez de areia ou cascalho. Isto dá um estilo único para a aparência das casas. Tintométricos e aditivos de cor são também utilizados na mistura de areia ou cascalho para adicionar uma certa cor ao acabamento.

Reboco sendo aplicado na casa

Reboco sendo aplicado na casa

Uma versão modificada do reboco é usado para paredes que precisam ficar impermeáveis em algumas áreas. Uma folha de plástico é presa contra a parede à qual uma mistura de gesso e química é pulverizada sobre o plástico. A superfície seca forma uma barreira impermeável. Este tipo de impermeabilização é frequentemente aplicado na construção de túneis. Embora seja eficaz, também é um meio caro para um problema que é muitas vezes melhor tratado com o uso de métodos muito mais comuns.

Um aspecto negativo no acabamento do reboco é a dificuldade em combinar cores e texturas de reparação de acabamento. Em áreas que se tornam danificadas, um novo reboco muitas vezes é facilmente detectado entre o acabamento original. O tempo que o acabamento original fica exposto é muitas vezes extremamente difícil de reproduzir quando a mistura de um novo lote de revestimento de parede. É muitas vezes torna-se necessário remover o acabamento original e recuperar uma parede inteira.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Um método empregue pelos construtores para garantir que uma espessura uniforme de reboco seja aplicada é a utilização de uma placa de largura para pressionar o acabamento liso. Ao utilizar a placa, o revestimento é aplicado com a mesma espessura. A uniformidade do revestimento à parede melhora a aparência final.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password