Para que usar o removedor de tinta

removedor de tintaPor vezes referido como decapante, o removedor de tinta é um produto químico solvente que é utilizado para remover a tinta a partir de diferentes tipos de superfícies. Existem produtos de pintura de remoção feitos com materiais sintéticos, enquanto outras marcas são fabricadas usando ingredientes naturais. Diferentes tipos de removedores de tinta são usados em várias superfícies, com alguns produtos formulados para trabalhar em madeira, enquanto outros são mais adequados para alvenaria ou algum tipo de metal.

A maioria dos produtos removedores de tinta funciona por meio de penetração de uma camada de tinta, fazendo-a se separar da superfície subjacente. Uma vez que a tinta seca é solta, é possível utilizar uma espátula ou uma ferramenta similar, suavemente descascando a tinta, deixando a superfície subjacente exposta. Embora a gama de substâncias varie de um produto de remoção para outro, todos são formulados para interagir com a tinta, mas não danificam a superfície de qualquer forma.
Um removedor de tinta tradicional é geralmente aplicado com a ajuda de um pincel. As cerdas da escova são mergulhadas no produto, em seguida, aplicam a tinta seca usando pinceladas simples. Como a maioria dos produtos, uma camada fina e uniforme do removedor é suficiente para soltar a tinta e torná-la fácil de descascar.

Removedor facilita a retirada de tinta das paredes

Removedor facilita a retirada de tinta das paredes

Outro tipo de produto de remoção da tinta é conhecido como removedor de tinta de pulverização. Este tipo de removedor vem com uma bomba de spray que faz com que seja possível aplicar rapidamente um nível ainda maior em qualquer superfície horizontal ou vertical. Muitas vezes, este tipo de removedores vai soltar a tinta de forma rápida e completamente, tornando possível a utilização de um pano seco para suavemente retirar as lascas de tinta seca.

Suprimentos removedores de tintas são formulados para projetos específicos. Um removedor de tinta é usado para remover a camada de tinta mais antiga antes de uma nova camada ser aplicada ao corpo de metal. Suprimentos de remoção de tinta são ótimos para restaurar paredes de tijolo ou passarelas de concreto que foram pintados de uma só vez.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Como uma alternativa à utilização de produtos de pintura de decapagem que estão cheios de produtos químicos, é possível adquirir removedores que utilizam compostos orgânicos para realizar o mesmo objetivo. Removedores de tinta de soja são criados pela extração e processamento do óleo de soja. Outros elementos naturais são combinados com o óleo de soja em uma fórmula que pode remover a tinta de portas ou até mesmo de paredes.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password