Vapor de rastreamento em tubulações

Vapor de rastreamento em tubulaçõesVapor de rastreamento é um processo que é projetado para evitar a perda de calor conforme os materiais são movidos através de um sistema de encanamento. Uma aplicação comum para o vapor é na indústria de petróleo, onde o encanamento nas refinarias é comumente montado com equipamentos de vapor de rastreamento. O uso desta técnica permite que os fabricantes controlem as temperaturas nas tubulações, mantendo seus processos seguros, bem como eficientes.

A prática geral do aquecimento de tubos e canos conforme o fluxo de materiais passa através deles serve para manter os materiais a uma temperatura constante e compensar a perda de calor, que é conhecido como o calor traçado. Outras opções incluem rastreamento de calor elétrico, em que as resistências elétricas são enroladas em torno das tubulações para proporcionar um fornecimento constante de calor.

Para o processo de vapor traçado, um tubo de pequeno diâmetro é montado ao lado de grandes tubos usados para mover materiais. Um composto condutor é colocado entre os dois tubos, assim o calor vai sendo transferido facilmente do tubo de vapor para o tubo principal. Ambos os tubos são envolvidos no isolamento a fim de minimizar a perda de calor, tanto quanto possível, e proporcionar uma proteção contra os elementos.

Sistema de vapor em tubulações

Sistema de vapor em tubulações

O vapor de rastreamento pode ser usado para manter uma viscosidade desejada, evitar o congelamento de transporte de material, ou controlar as temperaturas com o intuito de manter a pressão dentro de intervalos de segurança. Estes sistemas podem ser encontrados numa variedade de ambientes industriais, juntamente com as caldeiras e equipamentos de apoio necessários para manter o sistema de aquecimento dos tubos em execução.

Quando um sistema de rastreio de vapor é concebido, um engenheiro deve considerar os materiais a serem transportados no encanamento, a largura do tubo principal, e a taxa de perda de calor antecipada, uma vez que o isolamento é levado em conta. Esta informação é usada para determinar a largura do tubo de vapor, o tipo e a espessura do isolamento, e outros fatores no sistema. Manter o design o mais eficiente possível desde o início é muito importante para reduzir os custos associados à construção e à manutenção do sistema de aquecimento dos tubos.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
A tubagem de vapor traçado deve ser suficientemente resistente para suportar o aquecimento estacionário, bem como a pressão associada com o vapor. Embora esses sistemas sejam bastante estáveis e seguros quando projetados corretamente, eles ainda necessitam de válvulas de segurança e outras medidas de segurança que podem ser utilizadas para resolver problemas como o acúmulo de pressão. É também necessário limpar periodicamente a tubagem a fim de remover impurezas depositadas sobre a parede do tubo ao longo do tempo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password