Dicas para limpar paredesParedes pintadas e sujas representam um desafio na hora da faxina. Nem todas as tintas permitem uma rigorosa limpeza, e quando as paredes estão com certos tipos de acabamentos, esfregar em excesso pode causar a retirada da pintura. Por outro lado, não limpar regularmente significa mais sujeira e acúmulo de poeira nas paredes, portas e outras superfícies pintadas com diversos tipos de tinta.

A primeira dica sobre como limpar paredes pintadas na construção é assear frequentemente. Não deixe impressões digitais, manchas ou marcas e acumularem durante longos períodos de tempo. A sujeira acumulada pode se tornar difícil ou impossível de retirar, o que acaba prejudicando ainda mais a aparência da superfície.

Em segundo lugar, observe o acabamento de pintura na parede. Se a pintura é um esmalte à base de óleo, como pode acontecer em banheiros e cozinhas, use uma esponja macia e um detergente suave. Siga as mesmas diretrizes para esmaltes látex, mas certifique-se de apenas manter as paredes molhadas por cerca de um minuto ou pouco mais. É mais fácil limpar acabamentos com tintas verniz e cetim.

Use sempre esponja macia e panos limpos na limpeza das paredes

                                                             Use sempre esponja macia e panos limpos na limpeza das paredes

A maioria das pessoas terá bastante sucesso na remoção de sujeira de tinta de esmalte, mas tintas foscas criam problemas significativos. É muito fácil destruir a pintura com a limpeza e até mesmo a luz. Observe a regra de um minuto e não esfregue com muita pressão. Use esponjas macias e uma solução de limpeza suave. Evite produtos químicos também.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Dependendo do tipo de tinta, é complicado conseguir paredes pintadas totalmente limpas, e algumas marcas, como marcas de lápis preto ou de cor, não saem facilmente. Como alternativa, passar um cal ou repintar pode ajudar a refrescar a parede e fazer com que tudo pareça limpo. Quando há uma grande quantidade de pessoas em casa, opte por pintar com tintas mais fáceis de limpar. Também prometem realizar limpezas de paredes, uma vez a cada poucos meses para que as paredes pintadas permaneçam limpas.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Construção Civil
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Construção Civil