subsídios agrícolasOs subsídios agrícolas são todo o capital de investimento ofertado aos agricultores para apoiar suas operações. Estes subsídios podem ser fornecidos diretamente, sob a forma de pagamento em dinheiro, ou podem assumir a forma de apoio indireto. Por exemplo, um governo pode fornecer a baixo custo o seguro agrícola, manter os preços a um nível artificial, ou ajudar os agricultores de outras maneiras. Os subsídios agrícolas são uma característica de muitos orçamentos governamentais, e um tema de debate quente em algumas regiões do mundo.

No caso de um subsídio positivo agrícola, um agricultor é recompensado para o crescimento de uma cultura, com o auxílio sendo geralmente com base na quantidade de cultura a ser cultivada, ou na quantidade da colheita. Com subsídios negativos, os agricultores são incentivados a não produzir uma determinada cultura ou produto. Por exemplo, se a produção de leite é extremamente elevada, os agricultores têm subsídios pagos para não aumentar a quantia de vacas leiteiras e reduzir a quantidade de produtos lácteos no mercado aberto.

Subsídios positivos podem ser utilizados para compensar os preços deprimidos. Eles podem ser especialmente importantes em relação às commodities. Os agricultores cessam o crescimento de commodities, se eles não podem obter preços justos por eles, e os subsídios agrícolas são aproveitados a fim de investir a agricultura viável, garantindo que a oferta de um subsídio mantenha-se estável. Auxílios negativos podem ser usados para elevar os preços através da redução da oferta, ou para limitar a quantidade de uma cultura considerada prejudicial. Por exemplo, os agricultores no Afeganistão são pagos para não cultivar papoulas de ópio.

Os auxílios agrícolas são essenciais na economia

Os auxílios agrícolas são essenciais na economia

Em termos de economia, há uma série de argumentos favoráveis para os subsídios agrícolas. Muitas pessoas acreditam que a medida protege a indústria doméstica agrícola, tornando a agricultura rentável, especialmente em países desenvolvidos, onde as terras são mais valiosas. Proteger a agricultura nacional também contribui para a segurança nacional, assegurando que haja um abastecimento alimentar eficaz e eficiente.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Problemas com os auxílios agrícolas incluem o fato de que esses investimentos podem manter os preços de algumas commodities artificialmente baixos, o que pode levar as pessoas a fazer más escolhas nutricionais. Se há um incentivo para aumentar a produção de uma mercadoria ou de outra por causa dos subsídios, os agricultores produzem mais e novos usos para essa mercadoria, o que por sua vez pode resultar em desequilíbrios nutricionais conforme as pessoas consomem mais do que deveriam. Subsídios também são vistos como contrários ao desejo de uma concorrência leal, sobretudo quando os subsídios causar um racha nas relações comerciais.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia