Mercado global de robótica industrial valerá US$ 32,8 bi até 2017

Mercado global de robótica industrial valerá US$ 32,8 bi até 2017Segundo o relatório Mercado Industrial de Robótica – Previsão Global e Análise de Aplicações, Funções do produto e Geografia (2012 – 2017), publicado nesta semana pela consultoria internacional MarketsandMarkets, o valor total do mercado de robótica industrial deve chegar a 32,8 bilhões de dólares até 2017 em um CAGR de 5,0% de 2012-2017.

Nos últimos 50 anos, as aplicações de robótica industrial evoluíram a partir de tarefas simples, como “pick and place”, para funções complexas como soldagem de vidro, metal, corte de precisão e montagem e dissimulação.

Fábricas utilizam robôs para otimizar produção

Fábricas utilizam robôs para otimizar produção

Em termos de estrutura, os robôs industriais passaram de armações coordenadas cilíndricas a eixos flexíveis com braços múltiplos, que podem funcionar em um ambiente dinâmico. Sua dependência de operadores humanos ainda necessita de inovações para funcionar de forma independente. Os robôs industriais ficaram mais sofisticados conforme melhorou a automação de processos de fabricação.

Após o ano 2000, devido à crescente globalização, a modernização e automatização das unidades fabris começaram em quase todas as grandes indústrias de todo o mundo. A crescente demanda, concorrência e pressão para aumentar a produtividade têm forçado os setores não-automotivos a integrar a robótica industrial em suas instalações de produção. Robótica industrial, sendo o próximo passo da automação, apresentou bom crescimento durante este período.

Robótica industrial iniciou sua jornada nas aplicações automotivas, mas está presente agora em instalações não-automotivas nas indústrias de manufatura também. À medida que os empregadores se esforçam para encontrar pessoas qualificadas para preencher cargos, os robôs podem ajudar a transferir os recursos humanos a partir de trabalhos que não utilizam sua capacidade ao máximo. Os robôs industriais têm demonstrado uma série de benefícios em uma ampla variedade de aplicações como soldagem, manuseio de materiais e processamento, montagem e desmontagem, distribuição e pintura, corte, moagem e processamento e outras funções.

—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-

Os robôs mais articulados executam e armazenam uma série de posições na memória e podem aplicá-las em vários momentos de sua seqüência de programação. Visão de orientação (visão de máquina) está trazendo uma grande flexibilidade para células robotizadas.

O equívoco entre os sindicatos de funcionários em relação ao aumento do desemprego com a instalação de robôs industriais nas fábricas é devido à falta de consciência, a justificação de custo imprecisa dada pela gestão de empresas e os constantes os custos adicionais de treinamento.

Fora do Japão, Europa Ocidental e América do Norte, a indústria da robótica está encontrando terreno fértil para o crescimento a partir de 2012, liderados por economias em crescimento como a Coreia do Sul, China, Índia e Brasil.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password