economista agrícolaO campo da economia agrícola é muito amplo na maioria dos países. O que antes era uma disciplina dedicada ao manejo da terra e do gado, maximizou-se e expandiu-se para incluir a pesquisa em recursos renováveis; ruralização e planejamento comunitário; subsídio do governo e programas de financiamento de crédito; e gestão ambiental e do agronegócio, entre outras coisas.

Um economista agrícola pode trabalhar para agências do governo em nível local ou nacional, ajudando a planejar o lado matemático das políticas agrícolas bem sucedidas. Outros podem trabalhar com o ordenamento do território ou empresas agrícolas, bem como com gestão de comunidades ou analisando oportunidades de investimento relacionadas à agricultura. Ainda outros trabalham em universidades, ensinando os economistas agrícolas do futuro.

A agricultura é uma parte importante da agenda nacional de cada país. Os países com fortes sistemas agrícolas têm a capacidade de ser auto-sustentáveis, e aqueles que aprenderam a maximizar os seus recursos naturais são, em muitos aspectos, mais estáveis internacionalmente. Apoiar uma economia agrícola saudável , normalmente, não acontece por si só, porém.

Economistas agrícolas em atuação.

Economistas agrícolas em atuação.

Práticas que são boas para uma comunidade agrícola em uma geração podem não ser sustentáveis ao longo do tempo, assim como atividades de agricultura e de gestão de alimentos destinados a beneficiar uma nação como um todo podem ser prejudiciais para as comunidades rurais. O trabalho do economista agrícola é analisar uma dada situação agrícola, em seguida, elaborar um plano de estratégias para manter e maximizar ao longo do tempo o benefício mútuo.

O trabalho de cada economista agrícola se concentra em como os cálculos, projeções e análises estatísticas da economia devem ser aplicada à agricultura e ao desenvolvimento da terra. A economia como disciplina está centrada na gestão e alocação de recursos. Em um cenário agrícola, os recursos em questão são terras, equipamentos agrícolas e gado, e os recursos naturais são o carvão, a água doce e o gás natural. O economista agrícola está envolvido na maximização desses recursos de uma maneira que permita o sucesso contínuo e a propagação da vida agrícola.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

A economia e a agricultura se cruzam de muitas maneiras diferentes, e os trabalhos agrícolas que envolvem a economia são igualmente de grande alcance. Economistas agrícolas trabalham em diversos tipos de trabalhos e para muitos empregadores diferentes. Alguns fazem seu trabalho em uma mesa, lendo relatórios, tirando conclusões sobre tendências econômicas e realizando cálculos e análises de agricultura. Outros podem trabalhar no campo, entrevistando agricultores, fazendo levantamentos de terra, etc.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Economia
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Economia