Tipos de commodities agrícolas

commodities agrícolasHá muitos tipos diferentes de produtos agrícolas, incluindo alimentos, leite e grãos, e várias aplicações para cada um. Muitos são vitais para a economia das nações desenvolvidas e subdesenvolvidas. Exportadores de produtos como soja e arroz dependem da receita gerada a partir dessas commodities agrícolas como uma importante fonte de financiamento do governo, enquanto milhões de famílias dependem da agricultura e das commodities para sua subsistência.

Apesar de as commodities agrícolas serem alguns dos principais motores econômicos de países exportadores, os preços desses recursos podem revelar-se bastante voláteis, e os efeitos dessa volatilidade são de longo alcance. Se houver quedas acentuadas e sustentadas na demanda, com nenhuma mudança na produção, isso prejudica a economia da nação exportadora. Quando a produção é reduzida como resultado, este fato, por sua vez, afeta a indústria agrícola, o que poderia resultar em menos empregos no setor rural.

Por outro lado, a demanda por commodities agrícolas pode se tornar tão forte que não há produto suficiente a fim de atender a essa demanda. Por exemplo, em alguns países, como os EUA, o milho é um componente chave na produção de etanol, que é utilizado como um biocombustível em automóveis e caminhões para reduzir o uso de combustíveis fósseis. O principal uso da mercadoria, no entanto, é como alimento para gado. A demanda por etanol de milho tende a subir quando os preços da energia estão se elevando. Os países têm ambicionado a implementação de programas de energias alternativas, o que se traduz em maior demanda por milho como um biocombustível.

Tipos de commodities comuns no setor agrícola

Tipos de commodities comuns no setor agrícola

Este aumento da procura de milho, no entanto, pode levar a problemas. Conforme a demanda para o uso de etanol de milho em biocombustíveis se intensifica, isto gera um estresse adicional aos agricultores para equilibrar as demandas de gado e de energia. Há uma quantidade insuficiente de terras para plantar milho suficiente de modo a satisfazer todas as necessidades do mundo. Quando os preços do milho sobem, os criadores de animais podem ser incapazes de ter recursos para alimentar seus animais.
—————————————————-
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
—————————————————————————-
Apesar dos desafios, até mesmo nações subdesenvolvidas muitas vezes investem em inovação e infra-estrutura no setor agrícola. Novidades na agricultura podem surgir em breve, como avanços tecnológicos, a purificação da água, entre outros. Além da produção e importação / exportação, as commodities agrícolas também são negociadas nas principais bolsas em todo o mundo. Especialistas comerciais comercializam bilhões de contratos financeiros a cada ano no mundo. O valor subjacente destes contratos está ligado às commodities agrícolas que variam de cenouras e tomates até o petróleo.

<

Nenhum comentário

Deixe um comentário

Login

Welcome! Login in to your account

Remember me Lost your password?

Lost Password