Motor do tipo multicombustívelMulticombustível é um termo que se refere a qualquer dispositivo capaz de queimar mais do que um tipo de combustível. Isto pode incluir um motor usado acionar um equipamento, ou uma fornalha ou forno utilizado para o aquecimento. Enquanto os sistemas multicombustíveis têm origem nas forças armadas para ajudar as tropas com o fornecimento de combustível limitado, agora, são usados em todo o mundo em uma grande variedade de configurações.

Dependendo da aplicação, um dispositivo multi pode assumir várias formas. O mais básico dispositivo de queima de multicombustível consiste de um motor padrão construído com pesados materiais. Estes motores são projetados para consumir o combustível de melhor qualidade ou maior octanagem postos à sua disposição. Muitos automaticamente modificam a operação com base no tipo de combustível utilizado. Outros possuem um interruptor manual que os usuários podem ajustar com base no tipo de combustível que planejam usar.

Outros dispositivos de queima de muitos combustíveis possuem um sistema operacional dois-em-um. Por exemplo, um veículo híbrido é considerado um tipo de dispositivo multicombustível porque opera usando um motor elétrico alimentado a gás ou por motor. Fornos e fogões também podem conter dois dispositivos separados que são ligados entre si. Quando o combustível em um destes dispositivos se esgota, o outro automaticamente entra em ação para fornecer energia usando o outro combustível disponível.

Carro com motor multicombustível

Carro com motor multicombustível

Motores multicombustível são comumente usados em veículos ou aeronaves militares. Eles também são usados em automóveis estilo flex, que podem aproveitar etanol ou gasolina. Eles também são comumente utilizados em fornos caseiros ou fogões. Estas unidades de aquecimento podem queimar propano tradicional, petróleo ou gás natural, ou alternativas de biocombustíveis. Alguns fogões queimam lenha ou carvão, mas também utilizam pellets de madeira ou outros materiais ecológicos.

As principais vantagens para um sistema multicombustível é a flexibilidade que oferece para os usuários. Motores multicombustíveis também ajudam a reduzir a dependência dos combustíveis fósseis tradicionais, que auxiliam a preservar reservas mundiais limitadas.
----------------------------------------------------
Indicador de empresas:
Soluções de publicidade do portal Manutenção & Suprimentos
----------------------------------------------------------------------------

Normalmente, os motores multicombustíveis custam mais do que os tradicionais. Eles também possuem uma operação mais complexa, e requer maior manutenção devido ao seu aumento do número de componentes. Esses motores não estão tão amplamente disponíveis como motores tradicionais, e vêm em uma escala relativamente limitada com poucas opções. Quando usados com combustíveis alternativos, os motores de multicombustível não podem desempenhar em níveis ótimos.

Autor(es):
Editora

facebook      twitter      google+

Máquinas & Equipamentos
 Veja todas as noticias e artigos relacionados a Máquinas & Equipamentos